Geral
Atualizado em 19/05/2020 às 11:07
URI: 28 anos mudando vidas através do conhecimento
Com mais de 50 anos de ensino superior a URI surgiu de uma necessidade e busca da comunidade regional
Nesta terça-feira, 19, a URI comemora seu aniversário de 28 anos de universidade, são quase três décadas dedicadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, alicerçados sobre um modelo comunitário de Instituição de Ensino Superior que surgiu a partir da Fesau, que trouxe o ensino superiror para a região há mais de 50 anos.
De acordo com a Diretora Geral , Profa. Silvia Regina Canan são 28 anos de história, 28 anos de formação, 28 anos transformando vidas através do conhecimento, mas especialmente, 28 anos de cuidado e preocupação com o bem estar de nossos alunos e de suas famílias. “Nos seus 28 anos a URI deseja estar cada vez mais presente na vida de todos aqueles que por ela já passaram, dos que irão passar, da comunidade local e regional, reafirmando, seu compromisso comunitário, porque, não temos dúvidas de que tudo vai passar e vamos voltar a viver a plenitude do encontro. Feliz aniversário e vida longa para nossa URI", disse.
A diretora acadêmica da instituição, Elisabete Cerutti salientou que, neste momento, onde até mesmo a comemoração do aniversário da instituição está sendo diferente, a URI apreveitou também para olhar para si reformular setores, alterar matrizes curriculares e pensar os próximos passos. "Em dois dias conseguimos reestruturar a nossa forma de estar presente na vida do aluno, hoje, na hora da aula, nossos estudantes estão com aula em formato on-line, com a presença do professor. E, nós, enquanto direção da instituição também fomos nos adaptando e revendo algumas coisas dentro da URI", disse ao destacar que a universidade estará sempre focada em atender as demandas da região.
A URI enquanto instituição comunitária, ao longo desses 28 anos, além de formar muitas pessoas, possibilitar o aceso ao ensino superior trabalha muito próximo a comunidade e atendendo as necessidades com projetos, capacitações e cursos que venham ao encontro do desenvolvimento regional.
Vídeo: Linha Aberta com a diretora geral, Silvia Canan, e a diretora acadêmica, Elisabete Cerutti.