Geral
Atualizado em 14/08/2025 às 14:11
URI é a primeira instituição do Alto Uruguai a receber da Corsan certificação de qualidade da água
Até o final do ano, o selo deve ser entregue a outros consumidores da Companhia, enquadrados na categoria Grandes Clientes
A URI campus Frederico Westphalen é a primeira instituição da região do Alto Uruguai e a primeira universidade do Norte do Estado a receber o selo de certificação da qualidade da água tratada pela Corsan. A entrega do certificado ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, em cerimônia que contou com a presença de autoridades e convidados.
De acordo com a diretora do campus, Elisabete Cerutti, a universidade recebe diariamente alunos de 40 municípios da região, e toda a água utilizada na estrutura da URI provém da Companhia. “Temos alunos no ensino superior, na pós-graduação, na escola básica, nos laboratórios e ainda na própria demanda dos eventos. Esta certificação que nos é concedida demonstra a segurança e a qualidade da água oferecida, evidencia o cuidado com o meio ambiente, aproxima as duas instituições e sinaliza o tratamento diferenciado que a Companhia presta aos seus clientes. Somos a primeira da região a receber essa certificação e estamos honrados por isso”, afirmou a diretora.
Segundo o gestor de relações institucionais da Corsan, Aldomir Santi, o selo foi criado para reconhecer empreendimentos, empresas e instituições que adotam boas práticas de saneamento básico, uso responsável dos recursos hídricos e destinação adequada do esgoto.
“Estamos comprometidos com a universalização dos serviços de água e esgoto tratados. Aqui mesmo, em Frederico Westphalen, iniciaremos ainda neste ano as obras para a implantação do tratamento de esgoto. Sabemos da importância da URI na ciência, no conhecimento e na extensão universitária. Acreditamos que é desse modo que garantiremos um futuro sustentável para a comunidade e para as próximas gerações”, destacou Santi.
Até o final do ano, o selo deve ser entregue a outros consumidores da Companhia, enquadrados na categoria Grandes Clientes.
*Fonte: Corsan