Menu

Palmitinho - RS
17° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
17° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • UTI do HDP é habilitada pelo Ministério da Saúde

    Foram liberados recursos para 12 meses de funcionamento

    O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, anunciou nesta quinta-feira, 27 de junho, que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP) foi habilitada pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada por Panosso, durante o Resumo Geral da AM 1380, apresentado por Douglas Biguelini.

    Com a habilitação, o HDP receberá recursos do MS para a manutenção de oito leitos da UTI, de um total de dez leitos. Inicialmente, foi liberado um aporte financeiro de R$ 1.118.289,92 para 12 meses de funcionamento. Os outros dois leitos disponíveis serão utilizados para atendimento particular e convênios. Os oito leitos habilitaddos serão utilizados para do Sistema Único de Saúde (SUS). 

    De acordo com o coordenador Regional de Saúde, Fernando Panosso, a habilitação tornará o HDP um hospital de Média e Alta Complexidade, o que garantirá o aumento de repasses de recursos. Além disso, Fernando destacou que o HDP ainda poderá solicitar outras verbas para a manutenção da UTI.

    Já o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, salientou que esta é uma importante conquista, já que os pacientes dos municípios da região que precisarem deste tipo de atendimento não terão que ser transportados para longas distâncias. Panosso disse ainda que o município vai firmar um convênio para auxiliar na manutenção da unidade.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00