Saúde
Publicado hoje às 17:31
Vacina contra ebola começa a ser desenvolvida em Oxford, na Inglaterra
O desenvolvimento de uma vacina vem em resposta ao surto vigente na República Democrática do Congo e em Uganda
A vacina contra uma cepa do ebola pode se tornar uma realidade em um futuro muito próximo. A Universidade de Oxford, na Inglaterra, realizou o primeiro ensaio clínico contra o ebolavírus de Bundibugyo, nesta segunda-feira, 13 de julho. O desenvolvimento de uma vacina vem em resposta ao surto vigente na República Democrática do Congo e em Uganda.
Os cientistas da universidade começaram a desenvolver a vacina há oito semanas, quando a Organização Mundial da Saúde declarou emergência de saúde pública nos países afetados. Outros testes serão realizados em 50 adultos com idades entre 18 e 55 anos.
Conforme informações do g1, o Instituto Serum da Índia estocou cerca de 620.000 doses da potencial vacina em duas semanas e forneceu 4.000 doses experimentais para o estudo de fase. Estudos clínicos complementares estão em andamento em Uganda, sujeitos À aprovação regulatória. Caso os resultados sejam positivos, a Universidade e o Instituto devem solicitar o uso de emergência ou aprovação regulatória completa.
*Informações g1