Geral
Atualizado em 17/01/2026 às 11:51
Veículo é retirado das águas do rio Uruguai e vítima é identificada
Igor Jardel Ribeiro Barki, de 29 anos, era morador de Chapecó-SC. Caminhonete que ele dirigia caiu próximo da ponte do Goio-Ên.
O grave acidente de trânsito registrado por volta da 1h30 da madrugada de sexta-feira, 17 de janeiro, teve uma vítima fatal. O fato ocorreu no km 01 da RSC-480, em Goio-Ên, nas proximidades do encontro das águas entre os rios Passo Fundo e Uruguai, e envolveu um caminhão e uma caminhonete Amarok.
A vítima foi identificada como Igor Jardel Ribeiro Barki, de 29 anos, morador de Chapecó-SC. Ele era casado e pai de dois filhos. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a camioneta Amarok trafegava no sentido Chapecó - Nonoai quando o condutor perdeu o controle do veículo.
Na sequência, um caminhão, que seguia logo atrás no mesmo sentido, não teria conseguido frear a tempo e acabou colidindo na traseira da Amarok. Com o impacto, a caminhonete foi arremessada para fora da pista, pelo lado esquerdo, caindo nas águas do Rio Uruguai.
Os Bombeiros Voluntários de Nonoai iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, que auxiliou com mergulhadores. Após várias horas de trabalho, o veículo foi localizado submerso. Para a retirada da Amarok, foi necessário o uso de um guindaste. No interior do veículo, foi confirmada a morte do condutor.
A compreensão da dinâmica do acidente foi prejudicada em razão da chuva e da necessidade de remoção do caminhão da pista, a fim de evitar novos sinistros. Dessa forma, não foi possível determinar com precisão o fator principal que causou o acidente.
*Informações da Rádio Máxima FM