Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Vem aí a maior edição da Copa Amzop de Futsal

    Neste ano, Rondinha e Sarandi estrearão na competição que contará com 36 dos 43 municípios

    O Congresso Técnico realizado na sede da Amzop, com representantes de todos os municípios interessados na competição tradicional de futsal, ocorreu na tarde de segunda-feira, 29 de agosto. Juntamente com os convidados, a entidade construiu uma fórmula de disputa e realizou o sorteio das chaves do certame, além de alinhavar outras questões de importância para o bom andamento da competição. Ao que tudo indica, será a maior edição já realizada até hoje.

    O regulamento da Copa Sesc Amzop de Futsal ficará pronto nos próximos dias, mas já se conhece o formato para os confrontos. Já que 36 cidades confirmaram participação com uma equipe cada, no módulo masculino, haverá 8 grupos; metade com quatro equipes e outra parte com cinco. Na primeira fase serão três rodadas, sendo que nas chaves com mais times, a primeira rodada será repetida.

    A partir do que ficou definido, o primeiro colocado de cada chave entra direto nas oitavas de final, já os segundos e terceiros colocados dos grupos serão colocados em disputa de play-offs, considerando a posição que ficarem dentro de uma classificação geral (2º contra 3º, sempre). Os jogos de mata serão sempre disputados na sede da equipe que tiver melhor campanha, respeitando o chaveamento, exceto a final, que será decidida através de sorteio entre as quatro cidades que chegarem até esta fase.

    Os grupos ficaram definidos da seguinte forma: Chave A; Ametista do Sul, Planalto, Nonoai, Alpestre e Trindade do Sul. Chave B; Gramado dos Loureiros, Rondinha, Três Palmeiras, Pontão, Ronda Alta. Chave C; Sagrada Família, Barra Funda, Engenho Velho, Constantina e Chapada. Grupo D; São Pedro das Missões, Sarandi, Liberato Salzano, Novo Xingu, São José das Missões. Grupo E; Palmitinho, Rodeio Bonito, Boa Vista das Missões e Jaboticaba. Grupo F; Cerro Grande, Frederico Westphalen, Novo Tiradentes e Vicente Dutra. Grupo G; Cristal do Sul, Palmeira das Missões, Vista Alegre, Erval Seco. Grupo H; Novo Barreiro; Lajeado do Bugre, Seberi e Pinhal.

    Módulo Feminino

    Serão 18 equipes disputando o título que atualmente pertence a Seberi. Dois grupos terão cinco equipes, no qual será repetida a primeira rodada. A fórmula de disputa segue a mesma do módulo masculino.

    As equipes estão distribuídas assim: Grupo A; Frederico Westphalen, Palmitinho, Seberi e Sagrada Família. Grupo B; Vicente Dutra, Planalto, Alpestre e Nonoai. Grupo C; Constantina, Lajeado do Bugre, Sarandi, Pontão e Barra Funda. Grupo D; Cerro Grande, Palmeira das Missões, São José das Missões, São Pedro das Missões e Novo Barreiro.

    Categorias de Base

    A expectativa do Sesc e da Amzop é realizar neste ano a 1ª edição da Amzopinha, uma Copa com representantes nas categorias de base. Em um primeiro momento, foi feito um levantamento dos municípios interessados em participar com equipes sub-15. Ainda, será discutido mais minuciosamente sobre o assunto, mas a estreia deste módulo deve ainda acontecer nesta próxima edição.

    *Com informações Ascom/Amzop

    None
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00