Esportes
Atualizado em 30/10/2025 às 15:50
Verdão sai na frente na disputa pela Copa dos Pampas
Equipe Frederiquense precisa de um empate no confronto de volta para garantir a vaga na final
O Guarani Futsal venceu o primeiro duelo contra a Atlec por 5 a 3 na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, no Ginásio Itapagé, pelas semifinais da Copa dos Pampas. Com o resultado, a equipe frederiquense precisa de apenas um empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, 5 de novembro, no Ginásio Aloísio Scheuermann, em Três Passos.
Em um jogo movimentado e com os nervos à flor da pele, o Verdão aproveitou o apoio da torcida e fez valer o mando de quadra. O Guarani saiu na frente aos 6 minutos da primeira etapa, em jogada ensaiada de cobrança de falta: Batata passou para Willian, que bateu forte, de primeira, entre as pernas do goleiro da Atlec, Dudu.
O empate da equipe trespassense veio três minutos depois, em cobrança rápida de lateral. Matheus Nunes recebeu na entrada da área, fez o pivô para Ceará, que driblou o goleiro Léo Silva e finalizou para o fundo das redes.
A equipe de Frederico Westphalen voltou a ficar em vantagem aos 13 minutos. Após boa troca de passes, Batata limpou a jogada e rolou para Daniel Rosa, que finalizou forte, no canto esquerdo do goleiro. Aos 16 minutos, Matheus Nunes recebeu novamente na entrada da área, girou e rolou para Gui Fonseca mandar para o fundo das redes: 2 a 2.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Miguel cobrou lateral para Batata, que chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro da Atlec: Guarani 3 a 2. O Verdão ampliou a vantagem aos 13 minutos, novamente com Batata – após escanteio, ele finalizou forte no canto esquerdo do goleiro: 4 a 2.
Com a desvantagem no placar, a Atlec foi para cima, com goleiro-linha e, faltando pouco menos de dois minutos para o final, diminuiu o placar: após troca de passes, Gui Fonseca finalizou forte e fez mais um na partida, 4 a 3. O time de Três Passos continuou pressionando, porém, faltando 14 segundos, em erro na cobrança de escanteio, William roubou a bola e finalizou do campo de defesa, sem goleiro: 5 a 3.
O jogo da volta, que definirá o classificado à final contra a Uruguaianense, será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 20 horas. O Guarani precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Em caso de vitória da Atlec, o confronto vai para a prorrogação e, persistindo o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Confira os gols da partida aqui.
**Sob supervisão de Heloise Santi