Esportes
Publicado em 26/06/2025 às 10:08
Vitinho estará na reapresentação e Inter confia em permanência até 2026
Clube aguarda prorrogação de norma da Fifa para manter atacante emprestado pelo Dínamo de Kiev
O Inter vive a expectativa de confirmar a permanência de Vitinho até junho de 2026. O atacante, que pertence ao Dínamo de Kiev, deve se reapresentar normalmente ao elenco neste sábado, 28 de junho, no CT Parque Gigante, e o clube trabalha com a informação de que a Fifa prorrogará a norma que permite a jogadores atuando em clubes da Rússia e da Ucrânia seguirem emprestados a outras equipes, devido à guerra entre os dois países.
Vitinho tem contrato com o Inter até o dia 30 de junho. No entanto, há um acordo firmado entre o jogador e o clube gaúcho que prevê a extensão da permanência, caso a Fifa confirme a continuidade da regra vigente, algo que deve ser oficializado nos próximos dias.
Aos 26 anos, o atacante se recupera de uma lesão no cotovelo esquerdo, sofrida no penúltimo jogo antes da parada para a Data Fifa, contra o Fluminense. Ele passou por cirurgia e deve ficar fora das atividades por mais algumas semanas, antes de ser liberado para voltar a atuar sob o comando de Roger Machado.
Mesmo sem status de titular absoluto, Vitinho tem sido peça importante no elenco colorado. Na temporada, participou de 26 partidas e marcou seis gols, incluindo atuações decisivas no Campeonato Gaúcho e na Copa Libertadores. Sua permanência é vista como estratégica, especialmente por atuar em uma das posições mais carentes do grupo. Caso ele deixe o clube, a diretoria deverá ir ao mercado em busca de reposição.
Contratado no início de 2024, Vitinho chegou ao Inter após passagem pelo Red Bull Bragantino. Revelado pelo Athletico-PR, foi vendido ao Dínamo de Kiev em 2021.
*Informações do Correio do Povo