Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
21° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • XXVI Cavalgada da Paz Tenente Mário Fagundes Portela reuniu aproximadamente 60 cavalarianos

    Foram percorridos aproximadamente 130 quilômetros, passando pelas cidades de Caiçara, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale

    Após quatro dias de programação, a XXVI Cavalgada da Paz Tenente Mário Fagundes Portela foi encerrada nesta terça-feira, 21 de fevereiro, no CTG Marca da Ferradura, na Linha Mendes, em Caiçara. O evento, iniciado no último sábado, 18, aconteceu em homenagem a Eurico José Valente e reuniu aproximadamente 60 cavalarianos oriundos de sete cidades.

    O ponto de partida foi o CTG Fronteira do Rio Grande, na cidade de Vicente Dutra. Foram percorridos aproximadamente 130 quilômetros, passando pelas cidades de Caiçara, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale.

    O prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, participou de parte da cavalgada e falou da importância de manter viva a tradição gaúcha. "Me sinto feliz em poder ter participado, de estar presente nesta cavalgada e de honrar a tradição gaúcha", comenta o gestor municipal.

    O vice-prefeito caiçarense, Dirceu Stefanello, acompanha todos os eventos que acontecem no município e salientou que “não poderia deixar de prestigiar este grande evento, que reúne tradicionalistas de toda região e cultiva a tradição gaúcha”.

    Ao meio-dia, aconteceu um almoço em homenagem a Emir Furtado, um dos fundadores da cavalgada. Logo depois, houve a entrega de certificados aos participantes e o encerramento da cavalgada.

    Participaram, neste ano, representantes dos CTGs Fronteira do Rio Grande (Vicente Dutra), Sentinela da Coxilha (Caiçara), Rodeio da Querência (Frederico Westphalen), Porteira Aberta (Taquaruçu do Sul), Estância Alegre (Vista Alegre), Estância dos Carreteiros (Palmitinho), Repontando Gado (Pinheirinho do Vale) e o CTG Frente Gaúcha (Distrito Ipuaçú - Caiçara), além de representantes de um grupo tradicionalista da cidade de Seberi.

    O evento foi organizado pela comissão dos CTGs participantes, juntamente com a 28ª Região Tradicionalista, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Caiçara e o CTG Marca da Ferradura da Linha Mendes, com apoio das administrações municipais das cidades envolvidas.

    *Com informações Ascom Caiçara

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Fabiane de Oliveira

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00