Menu

31°

Palmitinho - RS
32° max
19° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
32° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Zilá Breitenbach é a nova presidente do PSDB Mulher RS

    Deputada estadual foi confirmada no cargo em convenção realizada na sexta-feira, 30 de abril

    A deputada estadual, Zilá Breitenbach é a nova presidente do PSDB Mulher RS. A convenção ocorreu, em ambiente virtual, na última sexta-feira, 30 de abril. Demonstrando articulação política, a parlamentar construiu uma chapa de consenso para o Secretariado Estadual do PSDB Mulher RS. Até então, o cargo era ocupado pela vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris.

    A ex-vereadora de Lajeado, Mariela Portz é a vice-presidente. Na chapa constam ainda lideranças como a ex-governadora Yeda Crusius, as prefeitas de Novo Hamburgo e Pelotas, Fátima Daudt e Paula Mascarenhas, vereadoras eleitas, e também mulheres que colocaram o nome à disposição e concorreram nas últimas eleições.

    Durante a convenção, Zilá enfatizou que estabeleceu critérios na hora de montar a nominata do secretariado para que todas as regiões do RS estivessem representadas.  A deputada estadual disse que a nova composição vai “trabalhar para fortalecer a sigla através da ampliação da participação da mulher na política, inserindo as tucanas nos espaços de poder e dando voz a todas não apenas no período eleitoral” e acrescentou que o grupo já tem um planejamento de ações para alcançar estas metas.

    * Com informações da Assessoria de Imprensa

    Priscila Nhoatto - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Amanda Busnello 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Hits da 91

    Amanda Busnello

    16:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Amanda Busnello

    16:00 - 21:00