Menu

10°

Palmitinho - RS
10° max
3° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
10° max
3° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Defesa Civil do Estado reforça atuação na região e mantém equipes mobilizadas após sequência de chuvas

    A Defesa Civil do Estado intensificou a atuação na região Norte do Rio Grande do Sul após o grande volume de chuvas registrado no último fim de semana e ao longo desta semana. Equipes da Defesa Civil Estadual estão atuando em conjunto com a Coordenadoria Regional e os municípios afetados, prestando apoio técnico, acompanhando as ocorrências e coordenando as ações de resposta às emergências hidrometeorológicas.

    Segundo o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil e chefe da Casa Militar, coronel Luciano Boeira, a presença das equipes na região tem como objetivo garantir uma resposta rápida caso a situação se agrave.

    – Tivemos, no último fim de semana e durante esta semana, volumes bastante grandes de chuva e, diante disso, vimos a necessidade de nos aproximarmos da região, trazendo o Departamento de Logística e Gestão de Desastres e itens de ajuda humanitária para dar condições, caso aconteça algo que extrapole a capacidade dos municípios, de prestar esse primeiro apoio. Nossa equipe técnica está acompanhando a situação porque ainda podemos ter ventos, granizo e até novas enxurradas. Distribuímos nossas equipes pelo território, que estão realizando diligências e permanecem atentas para uma pronta resposta, caso seja necessário – afirmou.

    Conforme Boeira, a principal preocupação neste momento é o comportamento dos rios e arroios da região, que podem apresentar elevação rápida em razão do grande volume de chuva concentrado em curto período. "Aqui na região, o que mais preocupa são as enxurradas e os eventos de rios e arroios subindo rapidamente. Mas a principal notícia é não termos nenhuma vítima. Seguimos monitorando a situação para proteger a integridade das pessoas", destacou.

    O alerta meteorológico permanece válido até o fim desta quinta-feira, porém o coordenador explica que a permanência da equipe estadual na região será definida conforme a evolução das condições climáticas e das ocorrências registradas.

    A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os canais oficiais de comunicação, fique atenta aos avisos e alertas e, em situações de risco, acione imediatamente os órgãos de emergência do município.

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00