Publicado em 13/06/2022 às 15:39
HST pretende construir outro prédio o que inviabiliza pedido da Prefeitura de Palmitinho
A Diretoria do Hospital Santa Terezinha de Palmitinho se manifestou, nesta segunda-feira (13), sobre o terreno que a Prefeitura pretendia construir uma nova unidade de Saúde.
Na semana passada o Prefeito Caetano Albarello (PDT) disse que o município aguardava a concessão do espaço, por parte do Hospital, para iniciar o projeto de captação de recursos para edificar o novo centro de saúde.
A ideia, conforme Caetano seria utilizar uma área ao lado da base do Samu, para construir um prédio de 800m² que serviria para a realização de todos os atendimentos em saúde.
Conforme o Presidente do Hospital Jair Albarello explicou que a entidade pretende utilizar este espaço para a construção de uma nova unidade hospitalar. “Por esse motivo não pretendemos repassar este espaço ao município, o Hospital precisa crescer e se desenvolver”, disse o Presidente.
João Bonafé, vice-presidente da entidade ressaltou que existem outros terrenos nas proximidades que poderiam ser utilizados pelo Poder Público para a construção do novo centro de saúde. “Nós podemos inclusive ajudar nesse processo”, pontuou. Bonafé acrescentou que o Hospital não é contra a construção do Centro de Saúde, pelo contrário, porém, a entidade tem projetos futuros para este espaço.
“Construir um hospital do Zero não é tarefa fácil, mas precisamos dar o primeiro passo para que esse sonho possa se tornar possível”, mencionou o Presidente Jair Albarello.
Na esteira desta discussão, o médico Benvenuto Pelegrini ressaltou a necessidade que a região tem em colocar a disposição da comunidade uma nova estrutura hospitalar, inclusive com novas especialidades médicas. Sobre o posto de saúde, Benvenuto ressaltou que é necessário pensar num novo local. Conforme o médico, o número de atendimentos só aumenta e acaba esgotando o espaço físico existente hoje.
Uma das ideias levantadas pela direção do Hospital Santa Terezinha é deslocar algumas empresas, que hoje atuam nas proximidades da Corsan e executar ali o projeto do novo posto de Saúde. Ou, adquirir uma área ao lado do espaço pretendido hoje para que o projeto possa sair do papel.