Menu

26°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Infraestrutura é uma das prioridades da Amuceleiro

    Com mais de 50 anos de história, a Associação dos Municípios da Região Celeiro do RS (Amuceleiro) busca fortalecer os municípios da região, composta por 21 cidades. Entre as prioridades da gestão, está a infraestrutura da região, que já conquistou diversos espaços, mas que, necessita de ainda mais investimentos.

    Em entrevista ao programa Manhã News do Grupo Chiru na manhã desta quinta-feira, 15, o presidente da Amuceleiro e também prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissot, destaca que as gestões anteriores fizeram um excelente trabalho, mas, que agora é necessário dar sequência e enfrentar os desafios que surgem pelo caminho. Segundo ele, existem municípios que ainda não possuem acesso asfáltico, como São Valério do Sul e Sede Nova. “Foi feito um bom trabalho por parte do governo estadual nesses últimos anos, mas esses municípios precisam desse benefício, porque todos os dias temos muitas pessoas que precisam desse acesso a grandes centros de saúde, ensino e até para transporte de produção e enfrentam estrada de chão batido diariamente”, enfatiza Tissot.

    Projetos de novas pontes da região devem se concretizar em breve

    Sobre a ponte que liga Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC o prefeito diz que o sonho está próximo de se concretizar. “Agora temos uma previsão do projeto ser concretizado no final desse semestre ou no início do próximo. Ele já está inscrito em uma das leis orçamentárias da União (PPA) e também está inscrito como uma das obras do novo PAC. Isso demonstra que o Governo Federal tem interesse na realização dessa obra, que estamos no caminho certo e temos chances muito boas, assim que concluído o projeto para iniciarmos a obra”, salienta.

    Outro projeto em desenvolvimento, é a ponte entre Tiradentes do Sul, no lado gaúcho e El Soberbio, na Argentina. “Estamos na luta para a construção dessa ponte, mas tivemos boas notícias, uma surpresa. “Existem recursos do Mercosul, nem do Governo federal, nem Estadual, mas que será investido em países do Mercosul e esta ponte pode ser contemplada”, diz Tissot.

    Confira a entrevista completa:

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00