Atualizado em 08/09/2022 às 13:51
Mourão defende hospitais de referência em todas as regiões do RS
Dando sequência à série de entrevistas do projeto Eleições 2022, do Grupo Chiru, desta vez, com os candidatos ao Senado Federal do RS, o entrevistado da terça-feira, 6 de setembro, foi o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos).
Segundo Mourão, sua candidatura ao Senado foi uma escolha fácil e se deu após conversas com o próprio presidente Jair Bolsonaro e de análises para construir uma bancada mais forte no Congresso Nacional.
Questionado sobre a precariedade da BR-386, principalmente na região Norte do RS, o candidato diz que é preciso mais investimentos “ou na base da concessão, parceria pública ou privada e abrir espaço no orçamento para que se tenha mais capacidade de investimentos, que hoje está muito baixa”, destaca. Para Mourão, a solução hoje, seria utilizar “em torno de R$ 370 bilhões de renúncia fiscal e fazer uma análise boa do que está dando retorno ou não e abrir espaço de aproximadamente R$ 40 bilhões por ano para investir em infraestrutura”.
Ao falar da saúde pública, o candidato relata não ser uma questão simples e que requer gestão apurada. “Temos buscado melhorar essa gestão utilizando as ferramentas da tecnologia da informação, plataformas de inteligência artificial, tudo isso importantíssimo”.
Mourão ainda defende a telemedicina e hospitais de referência. “Precisamos de hospitais de referência em cada região do nosso Estado, como é o caso do Hospital de Palmeira das Missões, que terá sempre o nosso apoio na busca de recursos necessários para terminar a sua implantação”, enfatiza o candidato.
Filiado ao Republicanos, Hamilton Mourão, será o primeiro nome da sigla a disputar o Senado pelo RS.
Na sequência da série de entrevistas, nesta quinta-feira, 8 de setembro, a candidata do PSD, Ana Amélia Lemos apresenta as suas propostas para os eleitores da região pelos microfones do Grupo Chiru. O bate-papo será às 9h05, no Manhã News da 104,3FM apresentado por Luciano Belinaso e também no @grupochiru no Facebook.
Confira a entrevista completa: