Menu

29°

Palmitinho - RS
36° max
21° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
36° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mourão defende hospitais de referência em todas as regiões do RS

    Dando sequência à série de entrevistas do projeto Eleições 2022, do Grupo Chiru, desta vez, com os candidatos ao Senado Federal do RS, o entrevistado da terça-feira, 6 de setembro, foi o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos).

    Segundo Mourão, sua candidatura ao Senado foi uma escolha fácil e se deu após conversas com o próprio presidente Jair Bolsonaro e de análises para construir uma bancada mais forte no Congresso Nacional.

    Questionado sobre a precariedade da BR-386, principalmente na região Norte do RS, o candidato diz que é preciso mais investimentos “ou na base da concessão, parceria pública ou privada e abrir espaço no orçamento para que se tenha mais capacidade de investimentos, que hoje está muito baixa”, destaca. Para Mourão, a solução hoje, seria utilizar “em torno de R$ 370 bilhões de renúncia fiscal e fazer uma análise boa do que está dando retorno ou não e abrir espaço de aproximadamente R$ 40 bilhões por ano para investir em infraestrutura”.

    Ao falar da saúde pública, o candidato relata não ser uma questão simples e que requer gestão apurada. “Temos buscado melhorar essa gestão utilizando as ferramentas da tecnologia da informação, plataformas de inteligência artificial, tudo isso importantíssimo”.

    Mourão ainda defende a telemedicina e hospitais de referência. “Precisamos de hospitais de referência em cada região do nosso Estado, como é o caso do Hospital de Palmeira das Missões, que terá sempre o nosso apoio na busca de recursos necessários para terminar a sua implantação”, enfatiza o candidato.

    Filiado ao Republicanos, Hamilton Mourão, será o primeiro nome da sigla a disputar o Senado pelo RS. 

    Na sequência da série de entrevistas, nesta quinta-feira, 8 de setembro, a candidata do PSD, Ana Amélia Lemos apresenta as suas propostas para os eleitores da região pelos microfones do Grupo Chiru. O bate-papo será às 9h05, no Manhã News da 104,3FM apresentado por Luciano Belinaso e também no @grupochiru no Facebook.

    Confira a entrevista completa:

    Helena Knob
    No Ar: Conexão Chiru com Dionatan Menezes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Dionatan Menezes

    10:00 - 12:00