Menu

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Nove pessoas, sete de Palmitinho, são presas na Operação Conexões

    Na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Conexões, com cumprimento de 16 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Palmitinho, Seberi e Iraí. Até o momento nove pessoas foram presas – sete em Palmitinho e duas em Seberi.

    Aproximadamente 80 policiais 42 civis e 40 militares estão cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios. As ordens judiciais são decorrentes de investigação policial que identificou suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 26 viaturas foram empregadas na ação.

    O delegado Leonardo Baggio, responsável pela Operação, salienta que as investigações começaram em janeiro e após várias ações culminaram na Operação Conexões. “Nosso objetivo é desarticular esse grupo criminoso que atua na região, principalmente em Palmitinho, com muitos associados ao tráfico com a finalidade de comercio de interpotentes na cidade”, disse.

    Foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, 14 munições 9 milímetros, dinheiro no total de R$ 3.785,00, oito telefones celulares duas câmeras de segurança HD e 3,600 quilos de maconha. “As investigações conseguiram comprovar uma ligação entre a distribuição feita no município de Seberi e comercio aqui em Palmitinho”, confirmou Baggio.

    De acordo com as investigações, os sete presos em Palmitinho recebiam da droga vinda de Seberi em uma espécie de centro de distribuição que posteriormente era direcionada para vários endereços onde era comercializada em Palmitinho. “Se não a totalidade, pelo menos parte da droga comercializada em Palmitinho era distribuída através de um indivíduo preso há duas semanas na cidade de Seberi, o que corroborou no sentido do que tínhamos do repasse de drogas que vinha de Seberi para comercio em Palmitinho”, externou o delegado da delegacia de Seberi, Eduardo Nardi.

    Conforme a delegada regional Aline Dequi Palma ainda há mandados a serem cumpridos e as investigações seguem de forma coordenada e interligada para combate aos crimes. “O crime de tráfico, assim como os crimes contra a vida tem sido prioridade na nossa região, porque deles decorrem diversos outros crimes. Alguns mandados ficaram a cumprir nessa operação, embora consideramos ela um sucesso diante de tudo o que conseguimos apreender e das prisões efetuadas. E a partir dessas prisões certamente surgirão novas ações e por isso as investigações continuam” explicou.

    Conforme se apurou, os investigados estão vinculados à organização criminosa que atua no comércio de entorpecentes na região.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00