Menu

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho terá mateada solidária neste sábado

    Neste sábado, 8 de junho, a Igreja Metodista de Palmitinho realiza uma mateada solidária em prol das famílias atingidas pelas enchentes, a partir das 8h30, na rua Almirante Barroso, na lateral da Escola 22 de maio, com atividades variadas para toda a família.

    De acordo com o pastor Jones Almeida será um momento especial de poder contribuir com toda a população que foi afetada pelos alagamentos e enchentes no Rio Grande do Sul. “Convidamos a todos para ir matear conosco e colaborar com um quilo de alimento ou material de higiene e limpeza. Percebemos o próprio Deus agindo e movimentando as pessoas em prol dessa ação de ajuda, são muitas empresas e o poder público engajados e todo o que for arrecadado, inclusive o valor do ingresso será revertido em ações para auxilio na região metropolitana”, comentou.

    A de acordo com Jaira Deters, voluntária, a rua será fechada até as 15 horas, com várias atividades – apresentação do ministério da igreja, secretária de esporte, brinquedos infláveis para as crianças, teatro do curso normal, sorteio de brindes, pintura facial para as crianças e outras apresentações artísticas e culturais.

    – Pensamos em algo em que a gente consiga reunir o máximo de doações e unir as pessoas momento de ajuda e gratidão, ajudar quem precisa e agradecer aos nossos que estão conosco. Se reunindo para uma roda de mate coletiva, com toda a simbologia de dividir o chimarrão, de parar para estar com quem amamos, então convidamos todos para participar – disse a voluntária.

    O Almoço

    Além da mateada e arrecadação de doações será servido almoço, às 12 horas, no salão da igreja, uma galinhada no tacho feita pelo Cristiano da Cozinha Macanuda. O valor é de R$ 15 por pessoa, por adesão, valor que depois será revertido em doações.

    Para quem não quiser almoçar no local, haverá opção de levar para casa, basta levar vasilha.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00