Menu

23°

Palmitinho - RS
34° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
34° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PC alerta para golpe utilizando imagem de delegado

    A Policia Civil (PC) encaminhou nesta quarta-feira, 29, comunicado a imprensa com um alerta a comunidade regional, de que a imagem do delegado titula de DP de Panambi e substituto nas delegacias de Jaboticaba e Pinhal, Gustavo Fleury está sendo utilizado por golpistas para extorquir vítimas.

    De acordo com a nota, a ação é feita via aplicativo de WhatsApp. Os criminosos colaram a foto da autoridade policial no perfil do aplicativo de mensagens, mas inseriram o nome do delegado Roberto Audino, antigo titular da DP de Panambi que hoje atua em Tenente Portela.

    Em entrevista ao Grupo Chiru o delegado Fleury conta que somente nesta semana duas ocorrências foram registradas do golpe que envolve influenciar vítimas de extorsões sexuais via Internet a pagar os valores exigidos pelos golpistas. "No primeiro momento eles contatam com as vítimas, homens, por meio de um perfil falso de mulher, jovem e bonita, na troca de mensagens via bate-papo trocam os números de celular e iniciam uma conversa via aplicativo de mensagens com, inclusive, a troca de conteúdo de cunho sexual e fotos. no segundo momento entra um pai na jogada, pedindo dinheiro e ameaçando a vítima dizendo que a menina é menor e na sequencia um terceiro número com foto e nome das autoridades policiais é utilizado para orientar a vítima a pagar o valor pedido pelo golpista", explicou.

    A Polícia Civil alerta para que as vítimas desses golpes registrem ocorrência policial sobre esses fatos para a investigação e responsabilização dos criminosos.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00