Menu

Palmitinho - RS
17° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
17° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeitos do RS podem pedir recursos de recuperação para União

    Desde o dia 7 de maio os prefeitos de cidades do Rio Grande do Sul já podem fazer os pedidos de recursos para reparar os estragos causados pelas chuvas intensas. O aviso é do próprio presidente Lula.  

    – A partir de hoje está aberta a possibilidade de se cadastrar para pedidos de escolas, creches, unidades de saúde, hospitais, recuperação de equipamentos. Ou seja, tudo que for necessário para recuperar, para investimento em educação, creche, hospital. Está pronto, aberto, o governo tá preparado, os ministérios estão preparados para atender, a partir de hoje–, disse o presidente. 

    A mensagem foi dada durante entrevista a rádios de todo o país, durante o programa "Bom dia, Presidente", da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.  

    Ainda sobre a tragédia climática em solo gaúcho, o presidente se disse emocionado com a solidariedade que uniu o Brasil para ajudar o estado. E afirmou que o país inteiro precisa do Rio Grande do Sul reconstruído. “Não haverá falta de recurso para atender a necessidade do Rio Grande do Sul. A dificuldade inicial é que nenhum prefeito tem noção do estrago que foi feito. A gente só vai ter o estado real, quando a água baixar, que a gente vai ver, de fato, o que aconteceu com o Rio Grande do Sul. O governo federal vai fazer tudo, tudo, para recuperar o estado do Rio Grande do Sul, porque não é só o povo do Rio Grande do Sul que precisa do estado recuperado. O Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado”, salientou.  

    O presidente Lula ainda falou da preocupação com o preço do arroz e do feijão. Com as chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, segundo ele, a situação deve piorar, e não está descartada a possibilidade importar esses alimentos para garantir o abastecimento do país.  

    Antes da crise climática, a expectativa era de uma colheita superior a sete milhões de toneladas de arroz no estado. Apesar de boa parte do arroz já ter sido colhida, o produto acaba estragando nos armazéns inundados.

    *Informações Agência Brasil 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00