Menu

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Semana do Meio Ambiente: campanha de adoção responsável e distribuição de mudas estão na programação de FW

    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), de Frederico Westphalen, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece na próxima quarta-feira, 5 de junho, e a Semana do Meio Ambiente, instituída pela Lei Municipal 4.467/2017, e para celebrar as datas, está promovendo uma série de atividades educativas e de incentivo ao cuidado com a natureza. A programação é voltada para toda a comunidade frederiquense, e acontece entre os dias 4 e 8 de junho.

    Programação

    Palestras nas escolas
    As primeiras atividades são voltadas para crianças do ensino fundamental. Na terça-feira, 4 de junho, e quarta-feira, 5 de junho, estudantes das escolas Maria Falcon, Nossa Senhora Auxiliadora e Afonso Pena participam de palestras ministradas pela equipe da SeMMA. O objetivo das conversas é a conscientização dos alunos e o estímulo às práticas sustentáveis.

    Início da nova fase do programa Arboriza Frederico
    Na quinta-feira, 6 de junho, será dado início à nova fase do programa Arboriza Frederico, na qual os cidadãos frederiquenses poderão solicitar à Semma a doação de mudas de árvores para plantio em locais públicos urbanos, como suas calçadas. Tais mudas são cultivadas no viveiro da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, em parceria com a Prefeitura de FW.

    O lançamento da nova fase será marcado pela entrega simbólica de mudas para uma moradora do bairro Fátima, a primeira cidadã a participar dessa etapa do programa. Moradores que desejam aderir ao Arboriza Frederico e receber as mudas podem entrar em contato com a Semma pelo telefone WhatsApp (55) 9-9927-0866.

    Dia D para recolhimento de lixo eletrônico
    As programações da semana seguem no sábado, 8 de junho, quando acontece o Dia D para recolhimento de lixo eletrônico no centro de FW. A coleta será feita das 8h às 11h30, em frente à Catedral Santo Antônio. Serão aceitos itens como televisores, computadores, celulares, impressoras e geladeiras. Pilhas, lâmpadas e tonners não serão recolhidos. A ação será realizada por meio do programa Recicla Frederico.

    Entrega de mudas em parceria com a Creluz
    Também na manhã de sábado, 8 de junho, acontecerá a entrega de mudas de árvores cultivadas no Horto Florestal da Creluz. Todos os moradores poderão retirar as mudas, que serão entregues na frente da Praça da Matriz.

    Campanha de adoção responsável
    Ao longo da semana, a Semma reforça a campanha de adoção responsável, iniciativa que realiza permanentemente. Ao todo, 14 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção responsável. No Instagram da prefeitura serão divulgadas as fotos de todos os animais, e um mural com as imagens dos pets será montado na sede da Semma.

    Contêiner permanente para coleta de lixo eletrônico
    A Semma lança abre, nesta semana, um novo local para coleta permanente de lixo eletrônico. O contêiner já está instalado e funcionará no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. Nos próximos dias, a Semma divulgará orientações sobre os dias e horários para os cidadãos realizarem o descarte.

    *Com informações Ascom/FW

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00