Menu

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Vacinas contra a Dengue serão redirecionadas para municípios em emergência

    As vacinas contra a dengue não aplicadas serão redistribuídas para municípios em situação de emergência. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 20 de março, pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Vamos fazer a redistribuição das doses que não foram aplicadas e que estão nos municípios. Vamos fazer um rankeamento dos municípios que estão em situação de emergência por dengue”, disse. “Isso não vai ser detalhado hoje. Está em processo, tem que ser feito de forma muito cuidadosa”, completou. 

    Nísia ressaltou que a pasta poderia utilizar diversos critérios no momento de redistribuir as doses contra a dengue, entre eles aumentar a faixa etária a ser imunizada na rede pública, atualmente definida entre 10 e 14 anos. “O critério adotado, pela questão de saúde pública que nós vivemos, é ampliar para municípios”, explicou. 

    O Brasil vive um surto da doença com quase dois milhões de casos prováveis e 630 mortes apenas neste ano. Mesmo em meio a explosão de casos, a procura pela vacina tem sido baixa entre crianças e adolescentes. 

    Nísia Trindade afirmou que a dengue é o mais grave problema público do país atualmente. Para a ministra a situação é de alerta em alguns estados, principalmente devido ao aumento de vírus respiratórios. A ministra ressaltou a importância da vacina contra a dengue. “A vacina é um instrumento importantíssimo a médio e longo prazo. Ela não é a solução para essa epidemia. Ainda mais uma vacina que é aplicada em duas doses com intervalo de três meses”, destacou.

    O Ministério da Saúde liberou nesta quarta-feira R$ 300 milhões para estados e municípios comprarem medicamentos para tratar a dengue.

    *Com informações Agência Brasil 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00