Menu

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 15 famílias de Palmitinho são beneficiadas com o Propriedade Sustentável

    Programa voltado à Gestão de Resultados está sendo disponibilizado através da intercooperação entre Sicredi e Cotrifred e em parceria com o Sebrae-RS

    Por meio do pilar ‘Educação, formação e informação’, que integra os princípios do cooperativismo, a Sicredi Conexão, com a intercooperação da Cotrifred e o apoio do Sebrae-RS, está proporcionando o curso Gestão de Resultados, através do Programa Propriedade Sustentável. Estão sendo beneficiadas 15 famílias do meio rural de Palmitinho/RS, que tiveram a abertura da formação no dia 20, no auditório do Instituto 22 de Maio, momento este que também contou com a presença de representantes dos parceiros. O curso seguirá até o mês de junho, dividido em encontros quinzenais do grupo e acompanhamento individual nas propriedades.

    O Propriedade Sustentável tem por objetivo fomentar o empreendedorismo sustentável, promovendo a evolução da empresa rural, por meio de transformações que possibilitem seu desenvolvimento continuado, bem como de seus núcleos familiares, com vistas a melhorar os resultados.

    Com este viés, segundo o gerente da agência do Sicredi no município, Diogo Krug dos Santos, “a Cooperativa tem como intuito auxiliar no desenvolvimento e qualificação dos seus associados e, como consequência, contribuir com a evolução das localidades em que está presente, e o Propriedade Sustentável é um dos programas com essa finalidade. O curso Gestão de Resultados vai auxiliar os produtores e produtoras rurais na administração financeira das propriedades, contribuindo com a melhoria da renda”, frisa o gerente.

    O facilitador, Jones Ricardo Selbach, reforça que o objetivo do curso é melhorar a renda das propriedades e das famílias, mediante mudança comportamental, pela utilização dos fundamentos e das ferramentas da gestão de resultados. “Queremos apoiá-los a implantar alguma forma estruturada para análise de dados em todos os períodos do ano. Nossa ideia é que, com estes números, os cursistas poderão tomar decisões para ampliar ou melhorar o que já possuem, assim tendo mais sustentabilidade financeira e ambiental, sendo possível, inclusive, melhorar o dia a dia da família e, consequentemente, mais qualidade de vida a todos”, ressalta.

    A metodologia

    As atividades contemplarão nove encontros presenciais, na forma de oficinas, cada um com duração de quatro horas, somando 36 horas de convívio coletivo até o final da formação. Nos momentos, serão feitas dinâmicas, proporcionadas informações e discutidas oportunidades sobre o agronegócio, voltadas, especialmente, à atividade leiteira, que é o foco dos produtores e produtoras participantes. Também serão trabalhados os resultados e indicadores de produção, considerando a propriedade como uma empresa rural. Através da metodologia, os participantes serão motivados a elaborar o balanço patrimonial, indicadores de conversão de produção, preços de mercado, e o que mais envolve a gestão da propriedade, baseada nos resultados.

    Também, serão oferecidas seis consultorias individuais nas propriedades, com duas horas cada, totalizando 12 horas, baseadas em formulários para preenchimento de informações. A partir disso, a ideia é implantar ferramentas que façam sentido ao produtor, com os dados de toda a propriedade.

    *Informações Sicredi

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00