Menu

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 2020 promete ser um ano promissor para a atividade leiteira

    1º Seminário Regional do leite trata da prospecção de da qualidade do leite

    Com uma história no fomento à atividade leiteira de muitos anos e inaugurando uma nova fase a partir da abertura oficial do Laticínio Cotrifred, a cooperativa de Frederico Westphalen promoveu durante a tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, na programação da Feira em Campo – Agronegócio em foco, o 1º Seminário Regional do Leite.

    Dentre as temáticas abordadas, a prospecção do mercado para 2020 e a importância da nutrição animal. O gerente na América Latina da Delaval, idealizador do canal Doctor Silage e mestre em ciência animal e pastagem, Rafael Amaral, falou sobre os 3S na produção de Silagem – Solo, Silo e Silagem, assuntos que o profissional considera de extrema importância no resultado final.

    – É muito comum a gente chegar em uma propriedade e questionar o produtor sobre assuntos relacionados a essas três temáticas e eles não saberem nos responder a maioria delas, principalmente aquelas relacionadas ao silo. A maioria dos produtores coloca milhares de reais embaixo de uma lona, porque silagem tem um custo que não é tão baixo, mas está armazenado em uma lona e muitas vezes foi a lona mais barata que ele encontrou no mercado, isso é inadmissível –, disse ao explicar como armazenar corretamente a silagem até que a última remessa seja utilizada.

    Dentro da temática proposta ao supervisor da CCGL e pós-graduado em planejamento e gestão, Jonatas Rech, “Mercado e tendências para o setor do leite”, este destacou a abertura de mercado com a China e a diminuição da exportação devido ao aumento do dólar. “A expectativa para o mercado do leite é muito boa para 2020, com preços interessantes para o produtor. A cadeia do leite é extremamente sensível ao preço por isso é importante saber onde investir e existe uma tendência no mercado muito boa para leite tipo A, leite infantil e queijos”, salientou.

    A cooperativa deverá realizar novos seminários sobre a temática leite, buscando, inclusive, fomentar cadeia produtiva regional e melhorar a qualidade do produto a ser recebido pela própria Cotrifred em seu laticínio. A primeira edição do Seminário reuniu dezenas de produtores e técnicos da área.

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00