Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 98% dos casos de Hepatite B tratados pelo SAE de Frederico Westphalen não apresentam sintomas

    Conforme a Enfermeira do SAE/FW Taís Giovernardi, existe uma preocupação quanto aos casos de Hepatite do tipo B que são encontradas com maior incidência na região da 2ªCRS

    A Região da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde conta com um serviço especializado para o tratamento e acompanhamento de doenças crônicas e transmissíveis como o HIV e as Hepatites.
    Conforme a Enfermeira  Taís Giovernardi, existe uma preocupação quanto aos casos de Hepatite do tipo B que são encontradas com maior incidência na região.

    Durante o período mais crítico da Pandemia de Coronavírus a procura pelo atendiemento de saúde para este fim diminuiu consideravelmente, afastando, até mesmo, pacientes que estavam em tratamento. 

    Conforme a profissional, em 98% dos casos, tratados pelo Serviço Especializado em Frederico Westphalen, este tipo de doença - (Hepatite B) - que não tem cura, não apresenta sintomas característicos, porém, são facilmente detectados através de testes rápidos que estão disponíveis em postos de saúde dos municípios.

    A Enfermeira ressalta que basta a pessoa buscar o atendimento de saúde do seu município e efeturar um teste rápido. "Essa preocupação com as Hepatites deveria ser constante na mesma medida em que as pessoas buscam por hemogramas", pontuou. 

    Taís comentou ainda que para as Hepatites do tipo B existem vacinas que protegem a pessoa e que isso deve ser levado em consideração no como prevenção de saúde. "A Hepatite B não tem cura, mas, pode ser previnida através da vacvinação", comentou.

    Já a Hepatite do tipo C pode ser curável através de um tratamento com medicamentos administrados por 12 semanas no paciente. A enfermeira lembrou ainda que todos os testes e tratamentos ou acompanhamentos necessários são gratuitos.

    None
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00