Menu

15°

Palmitinho - RS
27° max
15° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
27° max
15° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • A Hora do Campo conta trajetória da Granja do Recanto neste sábado

    Propriedade é na Linha Alto Alegre, em Frederico Westphalen

    A Linha Alto Alegre, em Frederico Westphalen, será a próxima parada do A Hora do Campo, da Rádio Chiru – 104,3 FM. O programa vai contar a trajetória de Gelson Bulegon e Graziela Sampaio, produtores que apostam na bovinocultura de corte e no melhoramento genético, na Granja do Recanto. A edição especial é em parceria com a Agropecuária Verde & Vida de Palmitinho.

    Na propriedade, o trabalho com o gado de corte envolve criação, recria, engorda e melhoramento genético. De acordo com Bulegon, o trabalho iniciou com a raça Braford, utilizando técnicas como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Após isso, a Granja do Recanto passou a produzir matrizes e reprodutores, contribuindo para ampliar a disponibilidade de genética bovina na região.

    Atualmente, um novo projeto de melhoramento genético está em andamento. A propriedade conta com 42 matrizes PO Aberdeen, adquiridas em Soledade, que serão utilizadas para reprodução. A partir desse plantel, a família pretende avançar nos cruzamentos para a produção do Ultrablack, que segundo Bulegon é uma das carnes que recebe bonificação em frigoríficos.

    Além do melhoramento genético, a família investe no aproveitamento da água da chuva, com sistemas de captação e drenagem. A propriedade também mantém práticas de manejo dos dejetos da suinocultura, utilizando um sistema de irrigação que atende os cerca de 40 hectares.

    Acompanhe ao vivo

    O A Hora do Campo vai ao ar neste sábado, 12 de setembro, a partir das 6 horas, pela 104,3 FM, com apresentação de Delfo de Souza. O programa será transmitido direto da Granja do Recanto, na Linha Alto Alegre, em Frederico Westphalen.

    Durante a edição, a equipe da Rádio Chiru vai conversar com Gelson Bulegon e outros produtores sobre bovinocultura de corte, melhoramento genético, manejo e produção de carne de qualidade em pequenas propriedades.

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Informativo Cooper A1 com . 06:30 - 06:50

    FM
    91,1

    Hits da 91

    .

    16:00 - 20:00

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Delfo de Souza

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Informativo Cooper A1

    .

    06:30 - 06:50