Menu

28°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

28°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • A União Faz A Vida completa 20 anos na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

    Programa está em 12 municípios e envolve 7,5 mil alunos de 70 escolas

    Como despertar o conhecimento de uma criança ou jovem para a vida? De que forma é possível ensinar valores e atitudes que visem a transformação social? Pensando em tudo isso é que há 20 anos, Rodeio Bonito foi o município pioneiro da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, na implantação do Programa A União Faz a Vida (PUFV).

    Desde então, outros municípios da região foram inseridos, buscando construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania com a prática da educação cooperativa.

    Atualmente, o programa está em 12 municípios e envolve 7,5 mil alunos – da educação infantil, séries iniciais, séries finais e ensino médio –, 700 educadores e 500 funcionários de 70 escolas.  São R$ 410 mil investidos anualmente.

    ACREDITAMOS QUE É POSSÍVEL TRANSFORMAR A REALIDADE POR MEIO DA EDUCAÇÃO

    A atual secretária de Educação de Rodeio Bonito, Elena Granella Presotto, participou da implantação do Programa A União Faz a Vida. “Desde 1999 quando aderimos ao programa, nunca fiquei distante dos projetos que foram desenvolvidos. Lembro que foi revolucionário, os alunos ficaram encantados,” relatou.

    A coordenadora do A União Faz a Vida e professora municipal, Glaizete Casani, destacou que um dos grandes méritos do programa, é unir o magistério estadual e municipal com formações conjuntas. “A partir das mesmas formações, mesmos objetivos, lutamos por uma igualdade de transformação, que busca a construção e desenvolvimento dos projetos, e assim, cada vez mais temos professores e alunos comprometidos”.

    Para as professoras Elena e Glaizete, o pensar na educação é o caminho para a humanização. “São 20 anos de programa, 20 anos atuando diretamente com os nossos alunos. E o mais importante, o quanto o Sicredi se preocupa em disseminar o ser cooperativo,” finalizam.

    Fonte: Sicredi Alto Uruguai/RS/SC/MG

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00