Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Acabou o sufoco: União vence e permanece na Divisão de Acesso

    Time teve ano com baixo desempenho e venceu apenas quatro partidas

    No jogo mais importante de sua história, o União foi superior e venceu fora de casa o São Borja pelo placar de 2 a 0. O Leão da Colina foi melhor durante quase toda a partida e soube administrar a vitória.

    O sufoco começou a terminar aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Jeferson Luiz marcou de pênalti. No segundo tempo o Leão segurou a pressão e no final da partida Silvano fechou o placar. Com o resultado o União permanece na Divisão de Acesso do futebol gaúcho terminando a competição na sexta colocação com 15 pontos.

    O São Borja foi rebaixado no grupo B e retorna para a segunda divisão. Pelo grupo A quem foi rebaixado foi o Farroupilha. A permanência foi muito comemorada por toda a região, principalmente jogadores e comissão técnica que muito emocionados agradeceram a todo o elenco pelo esforço. É unânime entre a direção de que algumas mudanças precisam ser implementadas no decorrer do ano, para que em 2020 o União possa ter um rendimento mais positivo dentro de campo e garantir uma vaga na elite do futebol gaúcho.

    O União durante o ano de 2019 venceu apenas quatro partidas, sendo duas contra o Tupi de Crissiumal e duas contra o São Borja. Foram três empates e sete derrotas.

    Confira as equipes classificadas:

    GRUPO A:

    São Paulo - 25 pontos

    Guarani/VA - 22 pontos

    Bagé - 22 pontos

    Lajeadense - 20 pontos

     

     

    Grupo B:

    Esportivo - 25 pontos

    Glória - 23 pontos

    Igrejinha - 21 pontos

    Ypiranga - 20 pontos

     

    Confrontos das quartas de final:

    São Paulo X Ypiranga

    Esportivo X Lajeadense

    Guarani/VA X Igrejinha

    Glória X Bagé

     

     

    Jornalismo Grupo Chiru