Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • ACIFW realiza ações contra mudança no sistema de Substituição Tributária

    Carta enviada ao governador apoia a Federasul contra as mudanças na sistemática de cobrança do ICMS-ST

    A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen (ACIFW), seguindo com a missão de defender os empresários e colaborar com desenvolvimento econômico através da força do associativismo empresarial, deu início a uma campanha que visa sensibilizar as lideranças políticas a respeito das consequências na mudança no sistema de Substituição Tributária no Rio Grande do Sul, que poderá inviabilizar muitas empresas de operar de forma competitiva.

    Com a modificação na sistemática de cobrança do ICMS-ST, muitos ramos de atividade estão despendendo demasiado tempo para ajustarem controles fiscais e contábeis, tarefa que também está exigindo expressivos investimentos na aquisição de softwares e treinamentos de pessoal apenas para atender as novas exigências. Tudo isso reverte em custos que onera as empresas e faz com que os negócios gerados no RS sejam menos competitivos que em outras regiões do país.

    Além disso, empresários e entidades representativas afirmam que as alterações produzem efeitos negativos, pois obrigam o pagamento da diferença de valor, nos casos em que a mercadoria tenha sido vendida por preço superior à base de cálculo do sistema.

    Acompanhando a mobilização da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), à qual a ACIFW é filiada, a diretoria da ACIFW encaminhou, nesta semana, uma carta ao governador Eduardo Leite, reafirmando a importância do debate sobre o tema de enorme interesse e repercussão para os empreendedores gaúchos. Com o intuito de mobilizar as lideranças empresariais e políticas, a diretoria encaminhou também ofícios sobre o tema à Federasul, à Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e às Secretarias Estaduais da Fazenda; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    Com o intuito de fortalecer ainda mais esta mobilização, a ACIFW convida empresários e entidades a manifestarem-se a respeito do tema através do envio de cartas à entidade. Os documentos serão reunidos e encaminhados à Federasul para consolidar ainda mais a manifestação da classe empresarial sobre o assunto.

    As manifestações por escrito poderão ser enviadas pelo e-mail acifw@acifw.com.br.

    Fonte: ACIFW

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00