Menu

18°

Palmitinho - RS
21° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
21° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ações de enfrentamento a estiagem no município de Caiçara

    O decreto de situação de emergência em Caiçara foi homologado foi reconhecido no dia 17 pelo Governo Federal

    A Administração Municipal de Caiçara segue realizando ações de enfrentamento à estiagem no município. No dia 12 de janeiro, o decreto de situação de emergência em Caiçara foi homologado pelo Estado do Rio Grande do Sul, e desde o dia 17 é reconhecido pelo Governo Federal. Segundo dados da Defesa Civil, até esta sexta-feira, dia 27, 205 municípios gaúchos noticiaram declaração de situação de emergência e 173 decretaram situação de emergência.

    O Secretário Municipal de Agricultura de Caiçara, Dirceu Frizon, explica que, entre os serviços prestados à população neste momento está sendo principalmente realizado o transporte de água para consumo humano e animal. Atualmente, cerca de 20 famílias de Caiçara estão sendo beneficiadas com a entrega de água potável para consumo humano. São, em média, 5 mil litros distribuídos diariamente desde o ano passado.

    Nesse momento, as localidades mais afetadas são a Linha Cassol, Caixão do Pardo e Linha Pescoço. Para o consumo animal, propriedades nas linhas Dallacosta, Perlin e Barra Nova estão sendo atendidas com águas de açude.

    Além disso, seguem sendo realizadas aberturas de bebedouros e dos doze açudes pelo programa Irriga + RS. Nas últimas semanas, ainda ocorreu a assinatura para a construção de três cisternas de 60 mil litros, advindas também de ações em conjunto com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

    Nesse momento, o Prefeito Municipal em Exercício, Dirceu Stefanello, informa sobre uma conquista importante para Caiçara, que contribuirá muito nesse momento. “Na próxima segunda-feira, dia 30, receberemos o Caminhão Distribuidor de Adubo Orgânico Líquido, que, nesse primeiro momento, será utilizado para o transporte de água, melhorando a capacidade de atender a população durante a estiagem”, comemora o gestor municipal.

    *Com informações da Ascom Caiçara

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00