Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ações em prol do Hospital São Roque mobilizam comunidade de Caiçara

    Almoço beneficente ocorre, em 10 de novembro, no Parque Municipal

    O Hospital São Roque de Caiçara e a Associação Amigos do Hospital São Roque promovem em 10 de novembro, almoço beneficente em prol da casa de saúde. O evento será realizado no Parque Municipal de Caiçara.

    Em entrevista a Douglas Biguelini, apresentador do Comando Regional da AM 1380, o presidente do Hospital São Roque, Dirceu Stefanello destacou as ações que estão desenvolvidas para manter e melhorar a qualidade do atendimento na casa de saúde.

    O trabalho voluntário em prol do Hospital São Roque está mobilizando a comunidade local e ganhando visibilidade em toda região.

    A diretoria que está à frente das ações do Hospital São Roque assumiu em junho de 2018. Stefanello destacou que na época a casa de saúde estava com diversos problemas na estrutura, além de enfrentar dificuldades financeiras.

    Uma nova administração mais austera foi implantada para garantir a manutenção das atividades da casa de saúde. A diretoria criou ainda a Associação Amigos do Hospital São Roque, buscando mobilizar a comunidade local, entidades e instituições.

    Desde então, a iniciativa está ganhando cada vez mais apoio, além da administração do município, Câmara de Vereadores, até mesmo de grupos da terceira idade estão participando.

    Entre as melhorias já realizadas, Stefanello citou a revitalização da fachada, implantação de uma sala de consultas, instalação da lavanderia industrial, reforma do telhado e substituição das calhas.

    Alunos do Ensino Médio, também, estão contribuindo realizando trabalho de ajardinamento, pintura e limpeza dos pátios.

    O presidente salientou ainda que a equipe médica foi, totalmente, renovada. Além de dois médicos contratados, outros cinco prestam serviços à casa de saúde, que ainda possui atendimento de plantão 24 horas.

    Stefanello disse ainda que a casa de saúde já conta com uma verba da Consulta Popular para a readequação completa dos ambientes.

    ALMOÇO

    Para o almoço, estão sendo vendidas fichas de churrasco com dois quilos de carne a R$ 50 e concha de risoto a R$ 8.

    Esta será a segunda edição do evento, que contará com momento religioso, Torneio de Futebol Sete e espaço kids.  A animação ficará a cargo dos talentos locais Leo Lima e Banda e Gauchinho Banda Show.

    Haverá ainda atividades durante todo o dia, comercialização de lanches e bebidas, sorteio de brindes e de camisetas autografadas do Grêmio, Internacional e da Chapecoense.

    Toda a renda será revertida para o Hospital São roque.

    Stefanello afirmou que a comunidade tem a colaborado efetivamente com o evento, doando os gêneros alimentícios para o almoço.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00