Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Adair Riboli é o Empresário do Ano de 2019 de Frederico Westphalen

    Natural de Vista Alegre, Riboli comanda a Concreval há 16 anos

    O empresário Adair Antonio Riboli, 54 anos, proprietário da Concreval Estruturas, foi eleito o Empresário do Ano de 2019 de Frederico Westphalen. O evento festivo de entrega da premiação das Empresas do Ano e o Empresário do Ano de 2019, promovido pela Prefeitura de Frederico Westphalen e a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACIFW) ocorreu na sexta-feira, 8 de novembro, na Liv Space.

    Riboli foi eleito Empresário do Ano entre os associados da ACIFW.  Na primeira etapa da votação foram escolhidos dez Empresários Destaque, que foram homenageados durante o evento festivo com o Troféu ACIFW. Além de receber o Troféu ACIFW, Riboli levou para casa o Troféu Catedral, o maior prêmio da classe empresarial de Frederico Westphalen.

    Durante a festa foram certificadas, também, as 78 empresas com maior valor adicionado no município, no seguimento Simples, Tributação Normal e Agronegócio. Os números são referentes ao valor adicionado em 2018, de acordo com dados da Receita Estadual.

    Destas, foram 60 empresas e 18 empresas do agronegócio – três agroindústrias, três avicultores, três produtores de grãos, três suinocultores, dois bovinocultores e dois bovinocultores de leite.

    Perfil do Empresário 2019

    Aos 18 anos, Adair Antonio Riboli saiu de Vista Alegre, onde nasceu, e veio para Frederico Westphalen com o objetivo de trabalhar e estudar. O primeiro e único emprego foi na Moto Agrícola Volkweis, onde trabalhou por mais de cinco anos. Ao se desligar da empresa iniciou a vida de empreendedor.

    Na mesma época, cursou Administração de Empresas na URI/FW, formando-se em 1988. Com o objetivo de se atualizar e conquistar maior autonomia em na área de atuação, Adair fez mais dois cursos: Ciências Contábeis, formando-se em 1995; e em Engenharia Civil, formando-se em 2018.

    Fundada em 1999, a empresa Concreval Estruturas Ltda foi reestruturada e está sob o comando  de Riboli há 16 anos.

    Jornalismo Grupo Chiru