Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Adesão de Agroindústria de Palmitinho no Susaf é publicada em site no Ministério da Agricultura

    Decisão permite que Agroindústria AgroFish Pescados possa comercializar produtos em todo o RS

    Foi publicado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa) a adesão da Agroindústria AgroFish Pescados no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

    Com isso, a agroindústria palmitinhense, poderá realizar a comercialização de seus produtos, não só no município, e sim em todo o estado do Rio Grande do Sul. A adesão foi possível após a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), sendo que atualmente o município conta com três agroindústrias de produtos de origem animal registradas, onde duas ainda terão a documentação encaminhada para a adesão ao SUSAF nos próximos dias.

    A conquista é fruto de um amplo trabalho da Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa também conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (ADMAU) e da Emater/RS, responsáveis por dar assessoria as agroindústrias do município, bem como auxiliando no credenciamento do município ao SUSAF.

    De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, a conquista é fruto de um trabalho a longo prazo, iniciado com a criação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). – A criação do SIM permitiu a expansão de nossas agroindústrias e com a parceria da ADMAU foi possível conquistar a adesão ao SUSAF, permitindo a comercialização dos produtos em todo o Estado, comemora.

    A legalização e expansão das agroindústrias do município também contou com os esforços dos últimos secretários municipais da agricultura, com importante assessoria da Técnica em Alimentos e Médica Veterinária, Andieli Nino, e do Técnico Agrícola e Médico Veterinário, Adiel Cristiano Nino.

    Agrofish Pescados

    A Agroindústria Agrofish Pescados é uma empresa da agricultura familiar voltada a produção e comercialização de pescados. A agroindústria está situada às margens da RST-472, na Linha Santo Antônio, junto a propriedade onde são criadas diversas espécies de peixes. Inicialmente local, a comercialização passou a ser regionalizada, e com a adesão ao SUSAF poderá ser levada a todo o Estado.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho 

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00