Menu

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Administração de FW anuncia ações para fortalecer o combate à dengue

    Hoje, no dia D nacional de combate ao Aedes aegypti, está tendo ações no bairro Fatima

    Para reforçar o combate à dengue em Frederico Westphalen, a Administração Municipal lançou uma série de iniciativas visando garantir a saúde da população. Ao todo, cinco medidas foram anunciadas e compreendem desde a intensificação da fiscalização em terrenos baldios até o lançamento de um canal para denúncias pelo WhatsApp. Veja abaixo as medidas:

    Lançamento de WhatsApp para denúncias
    A Secretaria da Saúde disponibilizou um canal para envio de denúncias sobre situações em que há suspeita de focos do mosquito Aedes aegypti via WhatsApp. Envie fotos e o endereço dos locais para que as equipes possam realizar a fiscalização. Para agilizar o trabalho dos agentes, evite enviar áudios.

    Intensificação da fiscalização em terrenos baldios
    Para evitar a proliferação dos focos de mosquito da dengue, as equipes de combate a endemias vão reforçar a fiscalização em terrenos baldios nos quais há acúmulo de lixo, considerados pontos críticos para a proliferação do mosquito da dengue. Caso sejam constatadas irregularidades, os proprietários poderão ser autuados.Salve o contato e envie sua denúncia para: (55) 99727-3218

    Aumento da equipe de agentes de combate a endemias
    As equipes da Secretaria da Saúde estão realizando mutirões em toda a cidade. Por isso, um Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores para garantir a contratação de mais cinco agentes de combate a endemias, o que vai reforçar o trabalho de vistoria e fiscalização das denúncias.

    Aplicação de inseticidas de longa duração dentro das residências
    Na quinta-feira (29), a Secretaria da Saúde iniciou a aplicação de inseticidas por meio da técnica do BRI, a Borrifação Residual Intradomiciliar. Essa técnica consiste em aplicar o inseticida dentro das residências, em um cômodo da casa.
    O inseticida permanecerá ativo no cômodo por um ano, causando a morte dos mosquitos que pousarem nas paredes do ambiente. O produto não faz mal para as pessoas e a aplicação só acontece com a permissão do proprietário da residência. Depois do serviço de borrifação, a orientação é não frequentar o ambiente por 60 minutos. 

    Ampliação do horário de atendimento no Posto de Saúde Central
    O horário de funcionamento no Posto de Saúde Central será ampliado para atender pacientes com suspeita de dengue. A ampliação vale a partir de terça-feira (5) e o posto ficará aberto até as 21 horas. A UPA e o hospital seguem com atendimento normal.

    Dia D de combate a dengue
    Acontece neste sábado, 2, de março, o Dia D de Mobilização Nacional contra a dengue. Em Frederico Westphalen, a Secretaria Municipal de Saúde concentra ações no Bairro Fátima.

    A ação envolverá os agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, demais profissionais da Secretaria de Saúde, voluntários representantes das entidades que compõem o Conselho Municipal de Saúde e a comunidade em geral que tenha disponibilidade para participar.

    O ponto de encontro será em frente à Capela do Bairro Fátima, a partir das 8h30min. As equipes serão organizadas e haverá distribuição dos materiais necessários para desenvolvimento dos trabalhos.

    *Informações Ascom/FW 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00