Menu

21°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agricultores recebem equipamentos de Patrulha Agrícola em Palmitinho

    Equipamentos irão atender a grupo de moradores da Linha Caldeirão

    Moradores da Linha Caldeirão em Palmitinho foram contemplados com equipamentos de Patrulha Agrícola que irão auxiliar nas atividades realizadas em propriedades rurais da comunidade.

    Os implementos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de R$ 100 mil indicada pelo ex-vereador Deonir Sarmento, contando com a contrapartida do município. O trabalho conjunto irá beneficiar cerca de 30 famílias residentes naquela comunidade.

    Foram entregues um distribuidor de adubo orgânico com tanque metálico com capacidade para seis mil litros. O equipamento se soma a outros que já haviam sido entregues aos agricultores, conforme eram adquiridos no decorrer do processo licitatório.

    O ato de entrega contou com a presença do Prefeito Municipal Caetano Albarello, do Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Evonir da Rocha, e dos agricultores que serão beneficiados pela patrulha.

    O prefeito Caetano destacou que os novos equipamentos irão se somar às demais patrulhas distribuídas nas comunidades do município, sendo importante instrumento de auxílio aos agricultores. "Estes equipamentos irão se somar às inúmeras patrulhas distribuídas em nossas comunidades, dando importante auxílio para que os agricultores possam preparar suas lavouras e assim melhorar a produtividade, gerando mais renda", destaca.

    O Secretário Evonir frisa a importância da vinda das novas máquinas para os agricultores e para o município. "Essas novas máquinas representam muito para os agricultores que terão em sua própria comunidade os implementos que irão auxiliar nos serviços de lavoura. Além disso, o município também ganha com a consequente redução da demanda por máquinas, o que permite atender a outros serviços com mais eficiência", relata.

    Atualmente o município conta com mais de 20 patrulhas distribuídas em comunidades interioranas. Os equipamentos são entregues em formato de comodato ficando sob a responsabilidade dos agricultores que organizam os serviços e realizam a manutenção.

     

     

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00