Menu

26°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Amarildo Manfio será o novo presidente do STR/FW

    Evento em comemoração ao Dia do Colono e Motorista também teve o lançamento da revista de 55 anos da instituição

    Este dia 25 de julho já é tradicionalmente comemorado pelo homem do campo e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen (STR/FW), neste ano, os associados tinham ainda mais motivos para celebrar, afinal em 2019 a entidade completa 55 anos de fundação.

    Mais de 400 associados lotaram o auditório do STR para participarem das confraternizações, homenagens aos sócios fundadores, homenagens aos membros da que deixam a direção da casa, lançamento do livro que conta os 55 anos do Sindicato e da agricultura familiar no município e na região e eleição da nova gestão, que vai comandar a Caso do Agricultor até 2023.

    O atual presidente, Nadir Buzatto, reiterou a importância da participação de todos e agradeceu pelo tempo em que esteve à frente da entidade. “Esse livro é um registro histórico de homens e mulheres de fé que receberam as primeiras colônias de terra para cultivar e anos mais tarde se uniram em Sindicato para buscar melhorias, auxilio maternidade, aposentadoria, financiamentos, tudo isso foi uma luta coletiva dos agricultores associados ao Sindicato e eu tenho a hora de poder estar entregando esse presente para o nosso associado”, salientou. O livro é baseado em atas, livros e registros fotográficos.

    Durante a tarde, receberam uma menção honrosa, os sócios-fundadores, Antônio Selva, Antônio Grassi, Celestino Piovesan, Gildo Minuzzi e Darci Grassi.

    A eleição

    Dos mais de 1,5 mil associados aptos a votar durante a eleição da nova diretoria do STR, 327 compareceram na assembleia. Com chapa única formada por representantes de diversas comunidades rurais do município, Amarildo Manfio foi eleito com 312 votos, o novo presidente, a chapa que conta com Lurde Maria Moskva de vice-presidente, assume no dia 29 de agosto.

    Outros 10 associados votaram “não” e foram registrados ainda três votos brancos e dois nulos.

    Gestão 2019-2023

    Presidente – Amarildo Manfio da Linha Faguense;

    Vice-presidente – Lurde Maria Movska da Linha Santos Anjos;

    Primeiro-secretário – Vanderlei Zonta da Linha Boa Esperança;

    Segunda-secretária – Denise Secretti da Linha São Paulo;

    Primeiro-tesoureiro – Clair Luis Magalski da Linha Encruzilhada;

    Segundo-tesoureiro – Mateus Balzan do Castelinho;

    Diretora-educacional – Jussara Maria Moresco da Linha Encruzilhada;

    Suplente de diretoria – Ema de Souza Mulinari (Linhas Iraí Vilinha), Marcio Breginski (Castelinho), Alexandre Rossatto (Linha Alto Alegre), Sonia Cherobini (Linha São José), Natael André Pavan (Linha Getúlio Vargas), Ricardo Favin (Linha Milani) e Madalena Pavan Schorek (Linha Getúlio Vargas);

    Conselho Fiscal – Fernando Felin (Vila Carmo), Romildo Giuliani (Linha Pedras Brancas) e Luiza Bisollo Somavilla (São João do Porto)

    Suplentes do Conselho Fiscal - Cassiano De Pellegrin (Ponte do Pardo), Rejane Maria Mazzonetto (Vila Carmo) e Valdecir Sarmento (Linha São Francisco).

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00