Menu

26°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ametista do Sul sedia workshop sobre mineração

    Autoridades e lideranças acompanharam os trabalhos e trouxeram suas ideias para fortalecer e auxiliar o setor minerário de Ametista do Sul

    O município de Ametista do Sul sediou nesta sexta-feira, 14 de abril, um workshop sobre mineração limpa, sustentável e a inovação da atividade.

    O evento foi coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, contando com a parceria da Administração Municipal e COOGAMAI – Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai.

    Autoridades e lideranças acompanharam os trabalhos e trouxeram suas ideias para fortalecer e auxiliar o setor minerário de Ametista do Sul.

    Os atos iniciais do dia contaram com composição de mesa e pronunciamentos das seguintes autoridades: professor Nelson Luiz Sambaqui Gruber; diretor do Instituto de Geociências da UFRGS, que esteve representando o Reitor da Universidade, professor Carlos André Bulhões Mendes;  prefeito de Ametista do Sul Jadir Kovaleski; representando o Governo do Estado do RS e a Casa Civil do Estado do RS, o Coordenador do Gabinete de Articulação dos Municípios, Salmo Dias; e o presidente da Coogamai, Isaldir Antonio Sganzerla.

    ‘Tivemos importantes encaminhamentos e alinhamentos de ideias, vamos formular um documento sobre as questões levantadas e protocolar junto as autoridades competentes. A presença dos mestres da UFRGS foi fantástica, somente agradecer pela parceria.’ aponta o prefeito Jadir.

    *Com informações da Ascom Ametista do Sul

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00