Menu

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • ANAC autoriza Três Passos a reativar o aeroporto

    Próxima etapa é apresentar documentação para a Aeronáutica

    O município de Três Passos está fazendo o recadastramento e a nova adequação do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Aeronáutica, para retornar a ter aviação e reutilizar o aeroporto que está fechado há anos.

    O estágio é inicial, no entanto, a ANAC já deu sinal positivo para que os trâmites prossigam e utilizem a estrutura existente. Hoje, Três Passos possui um Código de Identificação do Aeródromo (CIAD), o qual se trata de um identificador único de aeródromos definido pela ANAC, e utilizado pelo Comando da Aeronáutica como referência nos processos de sua competência.

    Conforme o prefeito Arlei, a Administração Municipal passo a passo vai desenvolvendo este grande projeto que visa o desenvolvimento não só do Município, mas de toda a Região Celeiro. “A existência do aeroporto passará a dar mais uma opção logística para as empresas e população de toda a microrregião”, concluiu

    O próximo passo é apresentar toda a documentação para a Aeronáutica, e como é um aeroporto em “zona de fronteira”, os trâmites são mais complexos em virtude da necessidade de ser aprovado por mais órgãos.

    O aeroporto de Três Passos já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, porém foi excluído em 2013. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Três Passos

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00