Menu

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Associação Empresarial de FW realiza evento voltado ao empreendedorismo

    Palestra com Alexandre Weimer destacou a importância do empreendedorismo como característica voltada também para a vida pessoal

    Na sexta-feira, 5, foi realizada a palestra “Empreender não é só ter CNPJ” no Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli. Ministrada pelo empreendedor e mentor em vendas e marketing, Alexandre Weimer, o evento é uma realização da Associação Empresarial ACI/CDL, com patrocínio das empresas Masterplan, Tchê Turbo e OdontoTop.

    Alexandre Weimer é empreendedor, mentor em vendas e marketing e investidor de empresas. Co-fundador do HJ Conference, que está entre os maiores eventos de empreendedorismo de Santa Catarina envolvendo mais de 11 mil pessoas em 4 edições e TedX Speaker, voltado para tecnologia, entretenimento e design. É diretor de MKT voluntário na CDL de Concórdia e também diretor de MKT voluntário da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense.

    O evento iniciou com a fala da presidente da AEFW, Patricia Cerutti, cumprimentado os patrocinadores e salientando a importância do tema da palestra para o município de Frederico Westphalen, que contém grandes empresários que transformaram o empreendedorismo regional, trazendo visibilidade e oportunidades de emprego.

    Em sequência, Alexandre Weimer, começou compartilhando um pouco das suas experiências, trabalhos e projetos, citando como exemplo uma viagem que realizou ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde estão baseadas as maiores empresas de alta tecnologia. Para Weimer, esta viagem foi um fator marcante que o fez perceber o empreendedorismo de uma forma diferente, onde a atitude de empreender não é exclusiva dos proprietários das empresas, mas também dos funcionários que as compõem.

    O mentor em vendas e marketing ressaltou que empreender é um fator primordial para a humanidade, uma forma de atuação pessoal que não deve estar voltada apenas ao trabalho e que podemos ser empreendedores na família e no grupo de amigos. Finalizando, Alexandre Weimer, destacou o poder das ações em pequenas cidades tendo como principal característica a força na realização de grandes eventos e abrangência do público.

    *Com informações Ascom/ AEFW

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Chamada Regional

    Delfo de Souza

    07:00 - 07:15

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00