Menu

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Associação Empresarial inicia agenda de reuniões com o setor industrial de FW

    Iniciativa busca ouvir as principais demandas dos industrialistas associados e estruturar ações e capacitações através de núcleos setoriais

    A primeira reunião, de uma série de encontros que serão realizados com as empresas associadas do setor industrial, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13, nas dependências da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen. O encontro foi conduzido pelos diretores de indústria da AEFW e contou com a participação com alguns dos empresários associados, com o objetivo de iniciar o diálogo a respeito das principais demandas e convidá-los para integrarem o núcleo setorial, iniciativa que busca fortalecer ainda mais os negócios locais.

    O grupo relatou algumas das principais dificuldades enfrentadas, principalmente em decorrência da pandemia; a grande demanda por profissionais capacitados – muitas empresas buscam funcionários de outros municípios para trabalharem aqui -; a importância da melhora na infraestrutura local, tornando o município ainda mais atrativo para profissionais e investidores; além do apoio da entidade para a articulação das demandas junto ao poder público.

    Os empresários destacaram, também, o incentivo aos jovens para darem sequência às empresas, conscientizando a sociedade sobre a importância da indústria tanto para a geração de empregos e crescimento da economia, como para o desenvolvimento profissional dos jovens, através da formação de uma “vocação para a indústria”. Ainda, o grupo parabenizou a iniciativa da AEFW pela abertura e trabalho que será realizado através dos núcleos, como capacitações e visitas técnicas.

    Nesta primeira reunião, estiveram presentes as seguintes empresas: Concreval Estruturas, Agro Dalla Costa / Palmali, Grafimax, MetalFred, Pré Moldados Dalmolin, Scadal Uniformes Industriais, e Stemetal Indústria Metalúrgica. Ao longo das próximas semanas, demais empresários associados do setor industrial serão convidados para as reuniões, respeitando os protocolos vigentes.

    *Com informações AEFW

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00