Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Aumento do Diesel nas refinarias vai impactar diretamente a população, diz Presidente do SINDITAC

    Conforme o Presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas Carlos Alberto Dahmer, 90% da produção do Brasil é transportada por caminhões.

    A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (9) que vai elevar o preço do diesel para as distribuidoras. O preço médio do litro vai passar de R$ 4,51 para R$ 4,91 a partir de terça (10), um aumento de 8,87%.

    Os preços da gasolina e do gás de cozinha não serão alterados.

    Segundo a petroleira, o diesel não sofria reajuste há 60 dias – desde 11 de março. Naquele momento, diz a Petrobras, a alta refletia "apenas parte da elevação observada nos preços de mercado".

    O anúncio atinge em cheio as empresas transportadoras de todo o Brasil. Conforme o Presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas Carlos Alberto Dahmer, 90% da produção do Brasil é transportada por caminhões. O sindicalista acredita que o País sairá de um patamar controlado para conviver com a Hiperinflação. “Esses reajustes não impactam somente os profissionais que utilizam o Diesel como principal combustível de transporte, é um reajuste que precisará ser repassado e vai impactar o modo de vida de toda a sociedade”, alertou Dahmer.

    O Presidente do SINDITAC ressaltou ainda que o Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) é o único que teria o poder de interferir na política de preço da Petrobras.

    - Os preços de paridade internacional do Petróleo não condizem com a realidade Brasileira, somos superavitários produzimos mais do que precisamos e temos refinarias ociosas que poderiam operar para baixar os preços dos combustíveis – disse Carlos Alberto Dahmer.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00