Menu

23°

Palmitinho - RS
24° max
19° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
24° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Baixa procura pelo reforço da vacina contra a Covid-19 preocupa gestores em saúde

    Em Frederico Westphalen, maior município da Zona da Produção, mais de 10 mil pessoas não receberam a terceira dose da imunização

    Mais de 77 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram com a primeira dose de reforço das vacinas contra covid-19, segundo dados do Programa Nacional de Imunizações. Estudos comprovam que o recebimento da dose de reforço amplia a resposta imunológica do corpo em mais de cinco vezes contra casos graves e mortes decorrentes da doença, enfatizando a necessidade de completar o ciclo vacinal. 

    Atualmente, a média móvel de casos registrados de Covid no Brasil, nos últimos sete dias, é de 18 mil novos casos. Quanto aos óbitos, a média móvel é de 49 mortes em decorrência da doença. 

    Em Frederico Westphalen, maior município da Zona da Produção, mais de 10 mil pessoas não receberam a terceira dose da imunização. Quando se refere à quarta aplicação, esse número salta para mais de 22 mil pessoas. Os números são da secretaria municipal da saúde. Em recente entrevista ao Grupo Chiru a secretária Taís Candatem ressaltou que as equipes de saúde estão prontas para receber a população no intuito de completar essa imunização. Ela lembra que as doses são distribuídas no posto central, em horário normal de expediente.

    O município de Frederico Westphalen já liberou a quarta dose para maiores de 18 anos. Ao buscar o posto de saúde o cidadão deve levar consigo os documentos pessoais e a carteira de vacinação.

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00