Menu

Palmitinho - RS
12° max
1° min

Fechar

Palmitinho - RS
12° max
1° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • BM flagra corte de árvores nativas e apreende motosserra em Panambi

    Batalhão recebeu uma denúncia anônima do corte irregular das árvores

    Durante fiscalização, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou, nesta terça-feira, 21 de maio, o corte seletivo de árvores nativas, no interior de Panambi.

    Os policiais militares foram informados, através de uma denúncia anônima, que um indivíduo estava cortando árvores nativas. No local, a equipe do 3º BABM flagrou a destruição de árvores conhecidas popularmente como Timbó e Canela. O responsável não tinha autorização, do órgão ambiental competente, para o corte das árvores.

    Ainda, foi flagrada a utilização de motosserra para o corte das árvores nativas e o proprietário não possuía Licença de Porte e Uso (LPU) pra operar a máquina.

    Foram apreendidos 0.39 metros cúbicos de toretes e realizada a apreensão da motosserra, marca Sthil, cor laranja. Um Boletim de Ocorrência Policial foi confeccionado pelo crime contra a flora.

    *Informações BM 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00