Menu

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Brigada Militar de Rodeio Bonito recebe nova viatura

    Recurso é proveniente do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg)

    Na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro, o Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Jr., realizou a solenidade de entrega da viatura Hilux, recebida através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG, destinada a Brigada Militar de Rodeio Bonito.

    A solenidade ocorreu na praça de Rodeio Bonito e contou com a presença da prefeita em exercício do município Rodeio Bonito, Marcia Beatriz Vedana Duarte, Juiz Titular do Fórum de Rodeio Bonito, Felipe de Almeida Santanna, Promotor de Justiça Criminal de São Borja, Valmor Piazza; Secretário da Câmaras de Vereadores de Rodeio Bonito, Eder Bariviera; Tesoureiro do CONSEPRO de Rodeio Bonito, Vilson Bonfanti; Pastor Marcio da Rosa da Igreja Assembleia de Deus; diretor técnico Creluz, Valdair Battistti, e o contador da cooperativa, Enio Remonti; e o proprietário da empresa Laticínios Stefanello, Ricardo Stefanello

    O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

    Lançado em 2019, originalmente com cinco projetos de âmbito estadual, o Piseg se diversificou e conta com mais de uma dezena de linhas de aplicação, a maioria voltada ao fortalecimento de unidades em determinadas regiões do RS – dessa forma, as empresas conseguem reverter suas contribuições em favor das comunidades as quais estão ligadas.

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS entregou viaturas e armas para as forças de segurança do Estado na manhã de segunda-feira, 19 de setembro, onde foram entregues 166 viaturas semiblindadas, que irão contemplar 42 municípios gaúchos.

    De acordo com o setor de comunicação do 37º BPM, a Brigada Militar de Rodeio Bonito foi contemplada com uma camioneta Hilux 4x4, à diesel, que irá agregar melhor qualidade de atendimento da população, na medida em que trazem mais segurança ao policial, pois é semiblindadas.

    "Agradecemos a todos que se dedicaram e contribuíram para que este veículo fosse destinado para a Brigada Militar de Rodeio Bonito.  Em especial as Empresas Creluz, ao Laticínios Stefanello, e ao Valmor Piazza, Promotor de Justiça na época membro do Ministério Público de Rodeio Bonito. E a delegada Regional da Polícia Civil, Aline Palma.", diz o comunicado do 37º BPM

    *Com informações da Comunicação Social/37º BPM

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00