Menu

16°

Palmitinho - RS
16° max
12° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
16° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Bruno Coutinho é o novo técnico do União Frederiquense

    Treinador conquistou dois acessos consecutivos com Monsoon e Inter-SM e chega a Frederico Westphalen nesta semana

    O União Frederiquense oficializou na noite deste domingo, 17 de maio, a contratação de Bruno Coutinho como treinador para a temporada 2026. Aos 39 anos, o técnico chega ao Leão da Colina cercado de expectativa após conquistar dois acessos consecutivos à elite do futebol gaúcho.

    O novo comandante deve desembarcar em Frederico Westphalen ainda nesta semana para iniciar os trabalhos de planejamento ao lado da direção e do departamento de futebol. A apresentação oficial do treinador terá data e local divulgados nos próximos dias.

    Bruno Coutinho ganhou destaque no cenário estadual pelos resultados recentes na Divisão de Acesso. Em 2024, levou o Monsoon ao título da competição, garantindo ao clube porto-alegrense presença inédita na primeira divisão do Gauchão. Já em 2025, repetiu o desempenho positivo ao conduzir o Inter de Santa Maria de volta à elite após 14 temporadas afastado da Série A estadual.

    Com experiência no futebol do interior e conhecimento da competição, Bruno chega com a missão de recolocar o União Frederiquense na disputa pelas primeiras posições e lutar pelo retorno à elite do futebol gaúcho.

    A Divisão de Acesso 2026 tem início previsto para o dia 2 de agosto. A tabela detalhada da competição ainda será divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol.

    Danilva Oliveira- Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00