Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caiçara: alunos da EMEI Vô Danilo participam do Projeto ‘A União Faz a Vida’

    Iniciativa da Sicredi busca promover atitudes de cooperação e cidadania

    Nesta segunda-feira, 10 de maio, os alunos que frequentam a EMEI Vô Danilo, do município de Caiçara/RS, receberam as boas vindas da Cooperativa Sicredi Alto Uruguai, agência de Caiçara, a partir do programa “A União Faz a Vida”. Cada criança ganhou uma garrafinha de água e os materiais como parte do projeto, que tem como objetivo promover atitudes e valores de cooperação e cidadania, através da educação cooperativa, colaborando para a educação integral de crianças e adolescentes. 

    O Programa “A União faz a Vida” é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o qual a Escola Municipal de Educação Infantil Vô Danilo, de Caiçara, aderiu ainda em 2019. 

    A primeira ação do ano de 2021 foi a que ocorreu nesta na segunda-feira, com a presença das colaboradoras da Cooperativa, Graziela Vieira Vendruscolo e Fernanda Pavan, além do abelhão – símbolo do programa – que recebeu as crianças. Também estiveram presentes os pais, professores e direção da instituição de ensino. 

    Segundo a embaixadora do programa Graziela Vieira Vendruscolo, a intenção da programação foi acolher os pequenos. “Foi um momento marcante, pois os alunos e seus pais ficaram empolgados e foi uma forma de demonstrarmos nosso carinho para com as crianças. Queremos, através do programa, proporcionar que elas possam vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania”, ressalta a colaboradora.

    A diretora da EMEI Vô Danilo e Coordenadora local do programa, Marlene Brondani, ressalta que já é o terceiro ano que a escola trabalha com o programa União Faz a Vida, e que o projeto se integra à educação dos alunos adaptando as atividades para cada faixa etária, que recebe um tema diferente para ser desenvolvido. 

    “A escola adaptou-se muito bem ao programa. É visível no desenvolvimento das crianças o quanto ele contribui, e a escola também sente o apoio do pessoal do programa, sempre com um amplo auxílio do Sicredi. Nós procuramos desenvolver todas as ideias até o final do ano, estudando e fazendo oficinas para decidirmos o que podemos implantar, gerando os projetos da própria escola com base no projeto da cooperativa. São muitos benefícios para a escola, e nós somos muito gratos, enquanto escola, professores e município, pelo o projeto do União Faz a Vida” enfatiza Marlene.

    A próxima ação já está agendada para o dia 26 de maio, com a assessoria e coordenação do programa, que promoverão encontro com as professoras. Depois será apresentado o que cada docente fará com as turmas. Outras atividades serão realizadas durante o ano.

    Fonte: Ascom Prefeitura de Caiçara

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00