Menu

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caiçara oferece atendimento farmacêutico domiciliar para a comunidade

    O trabalho pretende alcançar o pleno restabelecimento ou manutenção do quadro clínico

    O município de Caiçara oferece, através da Secretaria de Saúde, serviços farmacêuticos domiciliares para a comunidade. As atividades são realizadas pela farmacêutica Lucimara Souza Mendes. Os atendimentos englobam uma série de estudos, que demonstram os impactos positivos do papel do farmacêutico na gestão das condições clínicas dos pacientes.

    O trabalho desenvolvido em Caiçara, é uma forma de apoio ao paciente acamado ou para aquele que possui alguma dificuldade de deslocar-se até uma unidade de saúde.

    Em visita aos domicílios, a farmacêutica faz a dispensação ou adesão ao tratamento, o acompanhamento da regularidade do mesmo, a organização das doses e dias em que a medicação precisa ser tomada. Além disso, a aferição da pressão arterial e a checagem da glicemia.

    Além disso, há a oportunidade para que as pessoas tirem as dúvidas sobre os efeitos das medicações, a importância de cada uma delas e do uso correto das doses. Isso pretende alcançar o pleno restabelecimento ou manutenção do quadro clínico.

    A Secretária de Saúde, Marliza Moraes Bonatti, destaca que este é um dos inúmeros diferenciais ofertados para a população, e que tem trazido resultados importantes e pontuais na recuperação dos pacientes.

    *Com informações Ascom/Caiçara

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00