Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 𝗖aiçara realiza Conferência Municipal de Saúde

    Na oportunidade também foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual

    Aconteceu nesta terça-feira, 21 março, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Caiçara, a Conferência Municipal de Saúde. O tema abordado foi "O Brasil que temos e o Brasil que queremos".

    O evento foi conduzido pelo adjunto da secretaria de Saúde, Maicon Moraes, que compôs a mesa com o prefeito em exercício, Dirceu Antônio Stefanello,  a secretária da Saúde, Marliza Moraes Bonatti, o presidente da Câmara de Vereadores, Olivo Bonatti, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Taís Ceolin, o presidente da Sociedade Hospitalar Caiçara, Jorge Liberalesso, e a adjunta da Coordenadoria Regional de Saúde, Sirlei de Azevedo Canci.

    O prefeito em exercício salientou seu reconhecimento a cada um que atua na área da saúde e a cada representante de  entidade que trabalha em prol do município. " Vejo que todos que aqui estão desejam o melhor pra nossa sociedade e temos que valorizar isso, a missão de cada um de poder melhorar a vida do outro, admiro muito todos os trabalhadores da área da saúde, a eles o meu reconhecimento e gratidão por compreender a dor de cada um que chega até as suas salas e tem seus anseios atendidos".

    A secretária Marliza também reforçou a importância do SUS, a necessidade de se conhecer todos os caminhos que levam a resolutividade de cada problema e o diferencial que esse direito faz na vida das pessoas.

    Posterior às falas, o evento foi conduzido pelo Consultor em saúde Olmir Menegueti. Ele explicou que a Conferência Municipal é o primeiro passo para a elaboração do Plano Nacional da Saúde que vai definir as ações do Ministério da Saúde até 2027.

    No mês de maio acontecerá a etapa estadual e em agosto a nacional. Na oportunidade também foram eleitos os Delegados para a Conferência Estadual, que ficou definido:

    Titulares: Marliza Bonatti, Terezinha Rubin, Adair Trevisan, Valdir Marchioro

    Suplentes: Maicon Moraes, Claudete Silva, Kalita Giacomini, Olivo Bonatti

    Estiveram presentes também secretários da administração, vereadores, representantes do Consepro, Conselho Municipal de Saúde, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Comunitária de Caiçara, além dos profissionais que atuam na secretaria da saúde em todos os níveis, e a população em geral.

    *Com Informações Ascom Caiçara

     

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00