Esportes
Publicado hoje às 13:56
Caminhada Rosa reforça prevenção ao câncer de mama em Palmitinho
Atividade será realizada nesta quarta-feira, 28 de outubro, com saída às 19h em frente à Prefeitura
Palmitinho realiza nesta quarta-feira, 28 de outubro, a Caminhada Rosa – Juntas somos mais fortes, iniciativa que busca mobilizar a comunidade em torno da conscientização sobre o câncer de mama. A atividade integra as ações do Outubro Rosa e pretende reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde.
A caminhada terá início às 19h, com saída em frente à Prefeitura Municipal e chegada na Praça do Lago. A organização convida os participantes a vestirem roupas rosas, em referência à campanha, e destaca que, embora as vagas sejam destinadas preferencialmente às mulheres, os homens também podem participar.
Além de chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde feminina, a proposta é promover um momento de união, valorização da vida e participação comunitária. A mobilização também busca ampliar o diálogo sobre a prevenção e incentivar as mulheres a manterem os cuidados com a saúde em dia.
Após a caminhada, será realizada uma oficina de dança. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palmitinho.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Palmitinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.