Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Campanha de vacinação contra a Poliomielite entra na última semana

    Popularmente conhecida como Pólio, o vírus causa paralisia e efeitos graves, que são levados para o resto da vida.

    Esta é a última semana da campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil. Até o dia o próximo dia 30, sexta-feira, os postos de saúde seguem imunizando crianças, menores de cinco anos contra a Poliomielite, e atualizando o esquema vacinal.

    A região da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen, aponta um bom andamento dos trabalhos. Conforme a Coordenadora Marly Vendruscullo foram atingidos mais de 95% do público-alvo. “Temos mais alguns dias para superar a meta de vacinados nesta campanha”, disse.

    A Poliomielite é uma doença erradicada no Brasil desde 1994, quando o País recebeu o título de território livre da enfermidade. O último caso reportado foi em 1989. Popularmente conhecida como Pólio, o vírus causa paralisia e efeitos graves, que são levados para o resto da vida.

    Em Frederico Westphalen, a secretaria da saúde foi a campo para conseguir imunizar o máximo de crianças durante as últimas semanas. Conforme a secretária Tais Candatem, os profissionais visitaram residências e solicitaram autorização dos pais para vacinar crianças nas escolas. “Tomamos essa medida devido a preocupação dos profissionais de saúde perante a baixa cobertura vacinal”, disse. Após esse trabalho, os índices subiram em Frederico Westphalen.

    A Coordenadoria Regional de Saúde alerta que em todas as cidades de sua abrangência existem doses do medicamento e pede que pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para serem imunizadas, façam isso durante essa semana.

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00