Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Campanha “Delegacia de Cara Nova” busca apoio de lideranças e comunidade para a reforma da DP de Palmitinho

    Campanha para melhorar a estrutura da Delegacia de Polícia Civil iniciou nessa terça-feira, 6 de junho, e toda a comunidade pode fazer sua doação

    Uma necessidade antiga do município de Palmitinho ganha novo incentivo a partir desta semana. A campanha “Delegacia de cara nova”, promovida pela Delegacia de Polícia Civil e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), iniciou nesta terça-feira, 6 de junho, e busca a ajuda de lideranças e comunidade para arrecadar recursos para melhorar a estrutura da DP da cidade.

    Em entrevista ao programa Manhã News do Grupo Chiru, o presidente do Consepro, Deonir Sarmento, e o delegado de Polícia, que responde pela DP de Palmitinho, Leonardo Alexandre Baggio, ressaltaram a importância do engajamento da comunidade para o sucesso da ação.

    De acordo com Sarmento, essa não é apenas uma reforma, é uma causa social da comunidade e a intenção é melhorar as condições para entregar um serviço de maior qualidade. “O prédio da Polícia Civil aqui em Palmitinho é um dos piores, não somente na questão estética, mas possui rachaduras, infiltrações, reboco caindo, sem qualquer fachada, então, quem passa pelo prédio, parece um local abandonado”, destaca. Segundo ele, a prioridade é montar um projeto arquitetônico e de engenharia para saber o que será necessário realizar. “Acredito que os primeiros passos serão remover os rebocos da fachada, fazer um novo, impermeabilizar, posterior a isso, realizar a pintura. Depois na parte interna, recuperar algumas salas e trocar alguns móveis, dar condições de atendimento”.

    Para o delegado, a reforma do ambiente significa uma melhoria nos atendimentos da DP, que dá suporte para aproximadamente 13 mil pessoas entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale e “trabalha 24h por dia, sete dias por semana em várias frentes”. Além de não ter uma estrutura adequada para os atendimentos, há uma expectativa ainda maior em relação a reforma: a implantação de uma Sala das Margaridas, um espaço de atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica. “A pessoa procura a delegacia, geralmente, se encontra em uma situação de desconforto e vulnerabilidade, por isso, precisamos de um ambiente adequado para atender a população”, enfatiza Baggio.

    Como contribuir:

    As doações acontecem de forma simples, sem valor estipulado. “A comunidade pode ajudar através da doação de um saco de cimento, ou quantos quiser. Temos várias lojas na cidade de materiais de construção, então, o cidadão fica livre para ir até lá e pagar o valor que queira em material e depois nos trazer o comprovante para o recolhimento desse material. Se tivermos mais cimento do que o necessário, vamos transformar em outros materiais para a obra”, destaca o presidente do Consepro.  

    Existe ainda a possibilidade de fazer depósito em dinheiro. Basta ir até o Sindicato ou diretamente na Agência do Sicredi em Palmitinho fazer o depósito na conta do Consepro, 44660-0.

    Todo o trabalho é voluntário e, posteriormente, será realizada a prestação de contas da ação.

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Cristiano santos 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Helena Knob

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Cristiano santos

    19:00 - 21:00