Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Casa Paroquial de Vista Alegre é arrombada

    Uma quantia em dinheiro e objetos pessoais do cônego foram levados

    Em Vista Alegre como pároco desde 2018, o cônego Leandro Piffer, foi surpreendido ao chegar em casa no final da manhã de quinta-feira, 16, por volta das 11 horas. Ao adentrar em sua residência ele percebeu que seus objetos pessoais estavam revirados. De imediato Piffer já deu falta de uma quantia em dinheiro, que estava em sua carteira, além do anel e a corrente que ele utiliza como cônego.

    De acordo com o pároco, a ação ocorreu entre 9 e 11 horas, quando ele, a secretária e membros dos conselhos das comunidades do município estavam reunidos em um trabalho pastoral na sala de reuniões da paroquia. “Eu deixo sempre as janelas abertas, mas tem grades, para ventilar. Quando vi bagunçado as gavetas do escritório me dei por conta de que o miolo da porta da frente havia sido retirado, eles entraram, levaram aquilo que lhes interessou e foram embora”, contou.

    A estimativa é de que mais de R$ 5 mil tenham sido furtados, somando o valor em dinheiro e as peças. “De tudo o que levaram, o que mais sinto é o meu anel de cônego, com pedra ametista e em ouro, sei que tem valor financeiro, mas o valor sentimental, afetivo é muito maior”, relatou Piffer.

    A Brigada Militar esteve no local para registro da ocorrência. A Polícia Civil já se está investigando o fato e pede para a comunidade que caso tenham alguma informação que possa colaborar com a investigação que entrem em contato, é resguardado o sigilo da informação e da testemunha.

    Entrevista com o cônego Leandro Piffer

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00